Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
99,8%
Taxa de Solução
75,5%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Descontente

Resolvida
José Augusto Teixeira Correia
José Correia apresentou a reclamação
21 de janeiro 2020
Adquiri um pack solar xunzel-ad 1000. XJ 17102134 em 04/11/2019
em 10/12/2019
o inversor fornecido avariou com erro E03 .
Dirigi-me a loja leroy e merlin de Almada para reclamar a avaria no inversor da xunzel .
Pois na loja preencheram uma solicitação de assistência técnica o qual eu estive em contacto através de chamadas telefónicas e por email com a xunzel no meu parecer errado estes contactos.
o aparelho foi recolhido no local combinado pela xunzel . o qual não tenho registo desse levantamento, mais tarde foi me imformado que a avaria do aparelho ia ser solucionada ,
mas que o erro era meu.
recebo o aparelho na morada indicada o qual só coloquei a funcionar em janeiro e estava a funcionar em pleno quando +- a terceira utilização com um berbequim disparou o E03 red .
cumpri com o que diz o catalogo, de reiniciar o aparelho ,pois não funciona . enviei um email a xunzel o qual me dizem não estar mais ao abrigo da garantia ; desloco me a loja de Almada .expondo o caso ao sr cristiano do leroy .o qual foi atencioso mas despois de alguns dias me disse que a xunzel cobra a reparação do inverter .
Sinto-me lesado porque no catalogo do aparelho indica que posso funcionar com vários aparelhos inclusive tools. e a xunzel tem o descaramento de dizer que o meu aparelho e que esta mal .
pois eu no meu parecer digo que o inverter da xunzel é que não esta de acordo com aquilo que diz no catalogo .pois nem todos somos eletricistas e se eu adquiro um aparelho o qual me diz que eu posso ligar x de instrumentos ,sinto-me a vontade para faze-lo. os emails trocados por min e xunzel estão no poder dos serviços de almada . se quero o aparelho a funcionar tenho de pagar a reparação o qual pode voltar acontecer o mesmo .!!!!!!!!!!!!
Data de ocorrência: 21 de janeiro 2020
Leroy Merlin
24 de janeiro 2020
Exmo. Sr.

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em. * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
23 de janeiro 2020

Como é que ao ligar um berbequim queima um inversor ...voce sabe que a instalação do painel é para ligar a uma tomada da casa e injectar a energia produzida na sua rede privada? Não é para ligar um aparelho directamente ao inversor e esperar que ele o faça trabalhar, o que voce dever provavelmente ter feito criando uma sobrecarga no controlador exigindo mais do que o que ele consegue produzir e feito queimar o fusivel / ou algum condensador... Se você não é electricista, não invente no que não sabe e peça ajuda a um profissional... A marca fez lhe o favor de arranjar o produto dando o beneficio da duvida 1 vez à 2^ é claro que é mau uso e ai a responsabilidade é sua.