BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Loja online - total desinteresse pelo cliente

Vera Sofia Moreira Francisco
Vera Francisco apresentou a reclamação
5 de março 2021
A 17.02.2021 fiz uma encomenda (paga no momento) na Leroy Merlin online, com entrega prevista a 22.02.2021.
A 23.02.2021, sem qualquer encomenda recebida enviei um email à loja da Maia (loja à qual foi atribuída a expedição da encomenda), sem qualquer resposta.
A 25.02.2021 contactei o apoio ao cliente por telefone da Leroy Merlin no sentido de perceber a data da entrega estimada da minha encomenda. Informaram-me que há stock em loja mas que só a loja me poderia contactar no sentido de explicar o motivo do atraso. Garantiram um contacto da loja em 48h. Não houve qualquer contacto.
A 03.03.2021 contactei novamente apoio ao cliente por telefone da Leroy Merlin. Continuava a haver stock. Continuava a não haver razão aparente para o atraso. Continuaram a imputar a causa à loja que me deveria contactar em (novamente) 48h. Não houve qualquer contacto.
A 04.03.2021 enviei um formulário de contacto para a loja da Maia com reclamação da minha situação. Sem qualquer resposta.
A 05.03.2021 contactei novamente apoio ao cliente por telefone da Leroy Merlin (passadas 48h do contacto anterior). O assistente informou-me que não são 48h úteis, mas sim 48h de "jornada laboral", sendo que devo considerar 8h / dia útil + 5h/ fim-de-semana. Explico que apesar deste cálculo não fazer qualquer sentido, já passaram 48h segundo esta forma de cálculo desde o primeiro pedido de contacto. Informaram-me que o apoio ao cliente não pode fazer mais nada.

Continuo a aguardar a minha encomenda (que deveria ter sido entregue em 72h - passaram à data 17 dias) sem qualquer interesse de exclarecimento útil da loja ao cliente. Todos os contactos feitos partiram da minha parte. Parece-me haver uma total falta de respeito/interesse do grupo Leroy Merlin em ajudar o cliente e resolver um problema (do sistema logístico deles!) ao qual sou completamente alheia. Há um "jogo da batata quente" entre o Serviço de Apoio ao cliente por telefone - que imputa responsabilidade à loja - e a loja - que não responde aos contactos.
Data de ocorrência: 5 de março 2021
Leroy Merlin
8 de março 2021
Exma. Sra.,

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento.

Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços e esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Vera Francisco
8 de março 2021
Continuo a aguardar a encomenda ou, no mínimo, o contacto da loja com a data prevista de entrega.

Por favor retirem o "estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão em https://www.leroymerlin.pt/pt/contactos" da vossa resposta automática uma vez que claramente não serve para resolver o meu problema. Como descrito no problema já tentei contactar por 3 vezes via telefone e duas por formulário escrito e não tive qualquer resposta válida.

Vera Francisco
Vera Sofia Moreira Francisco
Vera Francisco avaliou a marca
19 de março 2021

A relação qualidade-preço dos produtos leroy merlin é muito boa. Dado que não há concorrência equivalente, recomendaria novamente a marca (não sem antes pesquisar em drograrias locais, mesmo que um pouco mais caro). Se houvesse uma marca alternativa de igual qualidade mas com melhor resposta nas encomendas online, não exitaria em dar preferência.