BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Má orientação pelo funcionário e falta de assistência pós-venda

Raphael Henriques da Rocha
Raphael Rocha apresentou a reclamação
14 de novembro 2019
No dia 19/10, fui à loja de Aveiro em busca de uma solução para um problema em casa: nem sempre estou presente e minha esposa e seu avô não conseguem rachar as lenhas para a salamandra que temos na sala. Um funcionário da loja (não me recordo o nome) orientou-me a comprar uma eletrosserra, pois disse que seria de fácil manuseio pela minha esposa.
Ao chegar à casa, percebemos que a referida máquina não atendia às nossas necessidades, de modo que a indicação feita pelo vendedor mostrou-se completamente inapropriada. A máquina não serve para cortar as lenhas em pedaços miúdos e, além do mais, a madeira não se mantém estável durante a tentativa de corte.
Tentamos utilizar a eletrosserra apenas uma vez (na verdade, foi um teste). Na segunda-feira, 21/10, retornei à loja de Aveiro para explicar que a razão da minha compra deveu-se a uma informação mal prestada. O funcionário que me atendeu disse que "Eu deveria saber como funciona uma motosserra e a loja não se responsabiliza por produtos usados".
Ora, sinto-me traído quanto à confiança que sempre depositei na Leroy Merlin. Há muitos anos que sou cliente dessa rede de lojas, não apenas em Portugal, e pela primeira vez senti-me decepcionado com os atendimentos recebidos. De facto, nunca manuseei uma motosserra, e isso foi dito ao vendedor que me aconselhou a adquirir o produto. Infelizmente, percebi que a empresa está optando por realizar vendas a qualquer custo, em detrimento da satisfação do cliente.
Data de ocorrência: 14 de novembro 2019
Leroy Merlin
15 de novembro 2019
Exmo. Sr.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Raphael Rocha
9 de setembro 2020
Quase um ano se passou e a Leroy não prestou nenhuma assistência. Um desdém absoluto com o consumidor!
Lamentável!
Raphael Rocha
13 de dezembro 2020
A empresa nunca ofereceu solução para o problema.