Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,8%
Tempo Médio de Resposta
99,8%
Taxa de Solução
75,5%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
41,2%
Ranking na categoria
BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Mau serviço, múltiplas tentativas de entrega falhadas

Sem resolução
1/10
Lauren King
Lauren King apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Em 11 de novembro, eu comprei uma salamandra e as peças necessárias para instalá-la por 1039,07 euros. O número de encomenda é 339926. A salamandra não estava em stock nesse dia, mas estaria disponível no dia 3 de Dezembro. A data de entrega foi fixada para o dia 10 de Dezembro, caso alguma das peças demorasse mais do que o previsto para estar disponível.

No dia 9 de dezembro eu deveria receber um telefonema de Leroy Merlin verificando a entrega para o dia seguinte. Como ninguém ligou, fui até Coimbra para entrar pessoalmente na loja para falar com um empregado. Disseram-me que não tinham agendado a entrega para esse dia e que a mesma seria remarcada para o dia 13. Recebi uma chamada no dia 12 de Leroy Merlin para verificar a marcação para a tarde do dia 13.

No dia 13, ninguém veio entregar a salamandra durante essas horas. Uma hora após o horário de entrega, alguém da empresa de entregas ligou para dizer que havia um problema com o camião e que não conseguiam entregar a salamandra. Disseram que conseguiriam entregar na segunda-feira, dia 16, durante a tarde.

Na segunda-feira, dia 16, ninguém veio fazer a entrega durante o horário marcado. Uma hora após o horário de entrega, recebi uma chamada do homem que entregava a salamandra perguntando se eu morava em Ceira ou Penacova. Não percebi porque havia confusão em relação à minha morada, como se dizia claramente na papelada da encomenda que eu vivia em Penacova. Telefonei ao Leroy Merlin, expliquei o problema, e a pessoa com quem falei disse que não devia haver confusão em relação à morada, uma vez que a nossa morada em Penacova foi dada ao entregador.

A entrega nunca aconteceu nesse dia e mais tarde recebi uma chamada de um empregado da empresa de entregas a explicar que o camião que tinham escolhido para entregar a salamandra era demasiado grande para caber na nossa rua. Ele disse que eles poderiam trazer um caminhão menor no dia 18 para entregar. Ele disse que me contactaria para confirmar o encontro, mas nunca o fez.

No dia 18, recebi um telefonema do homem que estava fazendo a entrega, que mais uma vez tinham escolhido um caminhão grande demais para caber na nossa rua. Portanto, a entrega ainda não foi feita. Eu liguei para Leroy Merlin para reclamar e fui colocado em espera 3 vezes para esperar cerca de 30 minutos de cada vez. Quando liguei pela 4ª vez, disseram-me que ninguém me podia ajudar e durante essas 3 últimas chamadas não havia funcionários disponíveis para me ajudar. Em vez de me dizerem isso, eles simplesmente me colocaram em espera no telefone por tempo indeterminado. A mulher com quem falei da última vez prometeu que eu receberia uma chamada de acompanhamento para remarcar a entrega. Nunca ninguém telefonou.

Finalmente recebi um SMS de um empregado da empresa de entregas a verificar a próxima tentativa de entrega para o dia 23. Neste dia a salamandra e as peças foram finalmente entregues.

No dia 27, liguei para a empresa instaladora, Melom, para marcar uma hora. Foi-me dito que alguém me ligaria na segunda-feira, dia 30, para fazer uma marcação para o dia 1 ou 2 de Janeiro. Ninguém me telefonou na segunda-feira. No dia 31 liguei novamente, deixei uma mensagem e não recebi nenhuma resposta. No dia 3, liguei novamente e me disseram que o primeiro encontro disponível para a instalação era no dia 13 de janeiro, então nós nos acomodamos a essa data.

No dia 10 liguei e enviei um SMS para confirmar o compromisso e não recebi nenhuma resposta. No domingo 9, recebi um telefonema dos instaladores dizendo que não podiam fazer a marcação na segunda-feira. Eles reagendaram para quarta-feira dia 15.

Na quarta-feira dia 15, dois funcionários de Melom chegaram à minha casa para descobrir que o vidro da salamandra estava partido. Ambos chamámos Leroy Merlin para pedir ajuda. A pessoa com quem falei disse que não me podia ajudar, mas que iria retirar a minha queixa e encaminhá-la para o departamento para assistência imediata. Ele não podia me dizer quando eu receberia uma ligação de volta sobre o que deveria ser feito. Perguntei-lhe se Leroy Merlin poderia nos vender apenas o vidro de reposição para que pudéssemos instalar a salamandra hoje, ou se teríamos que substituir o produto inteiro. Ele não sabia a resposta.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
Leroy Merlin
16 de janeiro 2020
Exma. Sra.

Informamos que a sua reclamação foi reencaminhada ao respectivo departamento. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.
Esperando continuar a merecer a sua preferência, estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento ou sugestão através do endereço de email "vozdocliente@leroymerlin.pt" ou via site em. * PROIBIDO *://www.leroymerlin.pt/Site/Contactos.aspx.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Lauren King
16 de janeiro 2020
Obrigada por encaminhar a minha queixa para o departamento apropriado. Vou esperar por uma resposta.
Lauren King
20 de janeiro 2020
Hoje era suposto ser o dia em que a salamandra seria instalada. Ninguém veio instalá-la ou me contactou para reagendá-la. Este é agora o quarto agendamento para instalação que foi cancelado, além dos 4 agendamentos anteriores cancelados para entrega, elevando o total de agendamentos cancelados para 8.

Ainda não fui contactado por Leroy Merlin em relação a esta reclamação.
Lauren King
20 de janeiro 2020
Estou a atualizar a resposta anterior para indicar que os senhores de Melom vieram mais tarde para instalar a salamandra. No entanto, uma das peças que Leroy Merlin forneceu é do tamanho errado e terá de ser trocada. Felizmente, um dos senhores que veio para fazer o trabalho ofereceu-se gentilmente para a trocar por mim.

Estou satisfeito com o trabalho que foi feito hoje, mas não com os múltiplos agendamentos cancelados e o atendimento ao cliente de Leroy Merlin e considero esta questão ainda não resolvida.
Lauren King
5 de março 2020
Os trabalhos necessários para terminar a instalação ainda não estão completos. Estou à espera há 4 meses e Leroy Merlin não vai resolver este problema. Ainda há 2 grandes buracos na parede da minha casa e faltam peças. O homem que deve instalá-lo e preencher os buracos não me contactará. Por favor, ajudem-me.
Lauren King
13 de setembro 2020
Os trabalhadores vieram para terminar a instalação a 22 de Agosto. Infelizmente, a qualidade deste trabalho é baixa. Tanto no interior como no exterior, nada é direito. O trabalhador ficou de pé sobre os nossos móveis sem perguntar, porque não tinham trazido consigo uma escada de mão. Os escombros foram deixados para trás. O isolamento de pulverização utilizado foi aplicado de forma descuidada, e não limpo do tubo do fogão quando este se manchou. Durante a primeira instalação, o trabalhador não deu tempo suficiente, e completou o trabalho enquanto estava escuro e difícil de ver. Do princípio ao fim, isto foi uma desilusão. LeRoy Merlin disse-nos que podiam instalar o fogão que lhes comprámos, e seleccionou estes trabalhadores para fazer a instalação, e agora ficamos com uma mudança permanente e de baixa qualidade na nossa casa.

Queria Leroy Merlin terminasse este trabalho, com diferentes empreiteiros que são capazes de fazer o trabalho correctamente, sem deixar lixo em todo o lado e subindo no nosso mobiliário. Contactei Leroy Merlin a 25 de Agosto e recebi um e-mail de confirmação de que tinham a minha queixa, mas não recebi mais nenhuma comunicação da parte deles.
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
13 de setembro 2020
Foto
Lauren King
14 de dezembro 2020
Leroy Merlin não me contactou desde a última vez que lhes escrevi, pedindo-lhes que reparassem os danos que foram feitos pelo Sr. Nogeira a 25 de Agosto. Ainda estou à espera que resolvam este problema, mas eles não me deram qualquer indicação de que o farão. Já passou mais de um ano desde a marcação original para instalar o fogão.
Lauren King
Lauren King avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Leroy Merlin vacilou entre não responder à minha queixa, que está em curso há um ano, ou não estar disposto a ajudar-me. Estou muito desapontado tanto com o serviço ao cliente por parte dos empregados e da direcção como com o trabalho realizado pelos seus subcontratados. Leroy Merlin marcou e não chegou a 8 marcações durante a entrega e a instalação. A instalação, inicialmente prevista para 10 de Dezembro de 2019, estava incompleta até ao dia 22 de Agosto de 2020. A parede da minha casa está danificada, o fogão foi instalado incorrectamente com falhas que a água pode infiltrar-se, e os tubos estão irregulares. Os trabalhadores que enviaram para minha casa ou não puderam ou não quiseram fazer a instalação e reparação nas duas primeiras vezes. Deixaram lixo no exterior da minha casa, espuma no meu chão que danificou a nossa propriedade, e ficaram em cima dos nossos móveis sem pedir nos seus sapatos porque não trouxeram uma escada de mão. É provável que me custe milhares em euros levá-los a tribunal ou reparar a minha casa por conta própria. Eu nunca os recomendaria a ninguém.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.