BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Mau serviço, múltiplas tentativas de entrega falhadas

Lauren King apresentou a reclamação
15 de janeiro 2020
Em 11 de novembro, eu comprei uma salamandra e as peças necessárias para instalá-la por 1039,07 euros. O número de encomenda é 339926. A salamandra não estava em stock nesse dia, mas estaria disponível no dia 3 de Dezembro. A data de entrega foi fixada para o dia 10 de Dezembro, caso alguma das peças demorasse mais do que o previsto para estar disponível.

No dia 9 de dezembro eu deveria receber um telefonema de Leroy Merlin verificando a entrega para o dia seguinte. Como ninguém ligou, fui até Coimbra para entrar pessoalmente na loja para falar com um empregado. Disseram-me que não tinham agendado a entrega para esse dia e que a mesma seria remarcada para o dia 13. Recebi uma chamada no dia 12 de Leroy Merlin para verificar a marcação para a tarde do dia 13.

No dia 13, ninguém veio entregar a salamandra durante essas horas. Uma hora após o horário de entrega, alguém da empresa de entregas ligou para dizer que havia um problema com o camião e que não conseguiam entregar a salamandra. Disseram que conseguiriam entregar na segunda-feira, dia 16, durante a tarde.

Na segunda-feira, dia 16, ninguém veio fazer a entrega durante o horário marcado. Uma hora após o horário de entrega, recebi uma chamada do homem que entregava a salamandra perguntando se eu morava em Ceira ou Penacova. Não percebi porque havia confusão em relação à minha morada, como se dizia claramente na papelada da encomenda que eu vivia em Penacova. Telefonei ao Leroy Merlin, expliquei o problema, e a pessoa com quem falei disse que não devia haver confusão em relação à morada, uma vez que a nossa morada em Penacova foi dada ao entregador.

A entrega nunca aconteceu nesse dia e mais tarde recebi uma chamada de um empregado da empresa de entregas a explicar que o camião que tinham escolhido para entregar a salamandra era demasiado grande para caber na nossa rua. Ele disse que eles poderiam trazer um caminhão menor no dia 18 para entregar. Ele disse que me contactaria para confirmar o encontro, mas nunca o fez.

No dia 18, recebi um telefonema do homem que estava fazendo a entrega, que mais uma vez tinham escolhido um caminhão grande demais para caber na nossa rua. Portanto, a entrega ainda não foi feita. Eu liguei para Leroy Merlin para reclamar e fui colocado em espera 3 vezes para esperar cerca de 30 minutos de cada vez. Quando liguei pela 4ª vez, disseram-me que ninguém me podia ajudar e durante essas 3 últimas chamadas não havia funcionários disponíveis para me ajudar. Em vez de me dizerem isso, eles simplesmente me colocaram em espera no telefone por tempo indeterminado. A mulher com quem falei da última vez prometeu que eu receberia uma chamada de acompanhamento para remarcar a entrega. Nunca ninguém telefonou.

Finalmente recebi um SMS de um empregado da empresa de entregas a verificar a próxima tentativa de entrega para o dia 23. Neste dia a salamandra e as peças foram finalmente entregues.

No dia 27, liguei para a empresa instaladora, Melom, para marcar uma hora. Foi-me dito que alguém me ligaria na segunda-feira, dia 30, para fazer uma marcação para o dia 1 ou 2 de Janeiro. Ninguém me telefonou na segunda-feira. No dia 31 liguei novamente, deixei uma mensagem e não recebi nenhuma resposta. No dia 3, liguei novamente e me disseram que o primeiro encontro disponível para a instalação era no dia 13 de janeiro, então nós nos acomodamos a essa data.

No dia 10 liguei e enviei um SMS para confirmar o compromisso e não recebi nenhuma resposta. No domingo 9, recebi um telefonema dos instaladores dizendo que não podiam fazer a marcação na segunda-feira. Eles reagendaram para quarta-feira dia 15.

Na quarta-feira dia 15, dois funcionários de Melom chegaram à minha casa para descobrir que o vidro da salamandra estava partido. Ambos chamámos Leroy Merlin para pedir ajuda. A pessoa com quem falei disse que não me podia ajudar, mas que iria retirar a minha queixa e encaminhá-la para o departamento para assistência imediata. Ele não podia me dizer quando eu receberia uma ligação de volta sobre o que deveria ser feito. Perguntei-lhe se Leroy Merlin poderia nos vender apenas o vidro de reposição para que pudéssemos instalar a salamandra hoje, ou se teríamos que substituir o produto inteiro. Ele não sabia a resposta.
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2020
Leroy Merlin
16 de janeiro 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
16 de janeiro 2020
Obrigada por encaminhar a minha queixa para o departamento apropriado. Vou esperar por uma resposta.
20 de janeiro 2020
Hoje era suposto ser o dia em que a salamandra seria instalada. Ninguém veio instalá-la ou me contactou para reagendá-la. Este é agora o quarto agendamento para instalação que foi cancelado, além dos 4 agendamentos anteriores cancelados para entrega, elevando o total de agendamentos cancelados para 8.

Ainda não fui contactado por Leroy Merlin em relação a esta reclamação.
20 de janeiro 2020
Estou a atualizar a resposta anterior para indicar que os senhores de Melom vieram mais tarde para instalar a salamandra. No entanto, uma das peças que Leroy Merlin forneceu é do tamanho errado e terá de ser trocada. Felizmente, um dos senhores que veio para fazer o trabalho ofereceu-se gentilmente para a trocar por mim.

Estou satisfeito com o trabalho que foi feito hoje, mas não com os múltiplos agendamentos cancelados e o atendimento ao cliente de Leroy Merlin e considero esta questão ainda não resolvida.
5 de março 2020
Os trabalhos necessários para terminar a instalação ainda não estão completos. Estou à espera há 4 meses e Leroy Merlin não vai resolver este problema. Ainda há 2 grandes buracos na parede da minha casa e faltam peças. O homem que deve instalá-lo e preencher os buracos não me contactará. Por favor, ajudem-me.
13 de setembro 2020
Os trabalhadores vieram para terminar a instalação a 22 de Agosto. Infelizmente, a qualidade deste trabalho é baixa. Tanto no interior como no exterior, nada é direito. O trabalhador ficou de pé sobre os nossos móveis sem perguntar, porque não tinham trazido consigo uma escada de mão. Os escombros foram deixados para trás. O isolamento de pulverização utilizado foi aplicado de forma descuidada, e não limpo do tubo do fogão quando este se manchou. Durante a primeira instalação, o trabalhador não deu tempo suficiente, e completou o trabalho enquanto estava escuro e difícil de ver. Do princípio ao fim, isto foi uma desilusão. LeRoy Merlin disse-nos que podiam instalar o fogão que lhes comprámos, e seleccionou estes trabalhadores para fazer a instalação, e agora ficamos com uma mudança permanente e de baixa qualidade na nossa casa.

Queria Leroy Merlin terminasse este trabalho, com diferentes empreiteiros que são capazes de fazer o trabalho correctamente, sem deixar lixo em todo o lado e subindo no nosso mobiliário. Contactei Leroy Merlin a 25 de Agosto e recebi um e-mail de confirmação de que tinham a minha queixa, mas não recebi mais nenhuma comunicação da parte deles.
14 de dezembro 2020
Leroy Merlin não me contactou desde a última vez que lhes escrevi, pedindo-lhes que reparassem os danos que foram feitos pelo Sr. Nogeira a 25 de Agosto. Ainda estou à espera que resolvam este problema, mas eles não me deram qualquer indicação de que o farão. Já passou mais de um ano desde a marcação original para instalar o fogão.
Lauren King avaliou a marca
27 de dezembro 2020

Leroy Merlin vacilou entre não responder à minha queixa, que está em curso há um ano, ou não estar disposto a ajudar-me. Estou muito desapontado tanto com o serviço ao cliente por parte dos empregados e da direcção como com o trabalho realizado pelos seus subcontratados. Leroy Merlin marcou e não chegou a 8 marcações durante a entrega e a instalação. A instalação, inicialmente prevista para 10 de Dezembro de 2019, estava incompleta até ao dia 22 de Agosto de 2020. A parede da minha casa está danificada, o fogão foi instalado incorrectamente com falhas que a água pode infiltrar-se, e os tubos estão irregulares. Os trabalhadores que enviaram para minha casa ou não puderam ou não quiseram fazer a instalação e reparação nas duas primeiras vezes. Deixaram lixo no exterior da minha casa, espuma no meu chão que danificou a nossa propriedade, e ficaram em cima dos nossos móveis sem pedir nos seus sapatos porque não trouxeram uma escada de mão. É provável que me custe milhares em euros levá-los a tribunal ou reparar a minha casa por conta própria. Eu nunca os recomendaria a ninguém.