BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Mentira

Isa Vieira apresentou a reclamação
30 de novembro 2020

Relativamente à encomenda n.º 36_4515, quando esta foi feita via online foi acordado que a encomenda seria entregue dentro de casa.
Aquando da receção da encomenda, recusaram a fazer a entrega no patamar no 2º andar (serviço acordado) e limitaram-se a deixar dentro do prédio no r/c alegando que tinham claras instruções que não poderiam efetuar a entrega dentro de casa!, que apesar de ser o acordado não era o que estava a exigir, estava a exigir que me deixassem a encomenda no patamar do 2º andar!
Após reclamar via telefone com a Leroy Merlin foi-me dito que devido à pandemia que vivemos eram essas as novas instruções, contudo no site da Leroy Merlin nada indica essas novas medidas. As medidas que constam são as seguintes:

"Alterações nas entregas ao domicílio:

- Para sua segurança e dos nossos parceiros, deve ser respeitada uma distância de segurança de pelo menos 1metro entre o entregador e os clientes.
- Aluguer de carrinhas - Hertz: reforçámos as medidas de higienização dos veículos antes e depois da sua utilização. Solicite no balcão de informações da sua loja toalhetes desinfectantes para para garantir uma utilização segura dos veículos.
- Barras de tejadilho - reforçámos as medidas de higienização dos equipamentos antes e depois da sua utilização."

Logo, estando assegurado a distância de 1 metro, pois a entrega seria no patamar do 2º andar e nós o cliente nem saímos de casa, não há justificação para o sucedido, mais, nesse mesmo dia tive outra entrega de encomenda numa outra morada, e nesta a encomenda foi entregue dentro da garagem, quando questionei a colaboradora da Leroy Merlin via telefone o que me foi justificado foi que foi aberta uma exeção por parte da transportadora.
Não posso admitir esta comportamento, estamos claramente aqui perante publicidade enganosa, onde só importa a venda e não a qualidade do serviço até ao momento do cliente final.

Se no momento da encomenda permitem que seja escolhido o tipo de entrega e o serviço de entrega, só têm que cumprir o acordado.

A transportadora ao ser confrontada com a nota de encomenda onde constava a informação de que a entrega seria dentro de casa, disse que não tinha nada a ver isso e que as instruções que tinha do seu coordenador era para deixar no chão è não dentro de casa!

Cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de novembro 2020
Leroy Merlin
1 de dezembro 2020
Exma. Sra.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa Relação Cliente Omnicanal
Isa Vieira avaliou a marca
19 de dezembro 2020

Não foram corretos com esta situação. Fazem publicidade enganosa, depois limitam se a ligar a pedir desculpa pelo sucedido quando não há forma de resolver a situação, pois a encomenda já foi entregue, e o problema foi na entrega.