BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Parte de encomenda paga e não entregue

Armando Silva
Armando Silva apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2021
No dia 9/2, pelas 13,00 horas, um funcionário efectuou uma entrega na minha residência, de artigos que adquiri no Leroy Merlin. Fiz notar ao motorista, após receber deste a factura, que faltava um volume, no caso uma torneira, tendo o interpelado respondido que não faltava pois vinha dentro de um dos outros quatro volumes. E dito isto arrancou do local.
Uma vez que a torneira não vinha nos volumes e já que esta falha de material colocaria em risco o andamento dos trabalhos em minha casa, telefonei de imediato para o número do Leroy Merlin, tendo explicado a situação à funcionária que me atendeu, a quem manifestei a necessidade de que o material me fosse entregue até ao final do dia, tendo-me esta respondido que não me preocupasse pois iria ser contactado com a maior brevidade por um funcionário do Leroy Merlin. Como isto não acontecesse, liguei para o mesmo número, ao final da tarde, tendo voltado a solicitar ajuda à funcionária que desta vez me atendeu, a qual me disse que a minha anterior reclamação de há umas horas estava dada como encerrada, ou seja, considerada resolvida, deixando-me, naturalmente, incrédulo.
Novamente me foi dito que ia ser contactado por um funcionário o que tornou a não suceder.
Dia 10/02, cerca das 10,00 horas, voltei a contactar telefonicamente os mesmos serviços, a quem transmiti que, caso o material em falta não me fosse entregue na residência até ao final da manhã, prescindia dele e pretendia a devolução do que me custou, Isto, para além de colocar a questão da responsabilidade da empresa perante o gasto que suportei, para uma entrega deficientemente realizada.
Voltaram a dizer-me que a única solução seria esperar por um contacto e que este poderia ser feito até ao prazo de 48 horas. O contacto não aconteceu, nem para além das ditas 48 horas, sendo revelador da consideração com que o Leroy Merlin trata os clientes, ainda para mais os que são vítimas dos erros da empresa.
Cerca das 14,00 horas desse mesmo dia e uma vez que continuei sem merecer a mínima atenção por parte do Leroy Merlin, deixei uma mensagem escrita no Serviço de Apoio ao Cliente, sem que obtivesse resposta, sendo forçado a deslocar-me ao Leroy Merlin para exigir que me resolvessem a situação, pois continuava sem ser contactado.`
Pelo exposto aguardo uma apresentação de desculpas por parte do Leroy Merlin.
Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2021
Armando Silva
Armando Silva avaliou a marca
17 de fevereiro 2021

O Leroy Merlin teve um comportamento impecável e a situação ficou resolvida logo que me desloquei às instalações de Alfragide. Tratou-se de um lapso que entendi perfeitamente. Pena foi que os sistemas de resposta da marca tenham demorado um pouco a responder, o que acabo por aceitar devido à época que vivemos.