BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Péssimo Serviço Prestado do Projeto e Gestão de Obra

Maria Fernandes
Maria Fernandes apresentou a reclamação
11 de maio 2017

Contratámos um serviço à empresa Leroy Merlin para remodelarmos um apartamento com gestor de projeto para não termos preocupações de entregas de materiais, de problemas que a execução da obra tivesse, etc. Até pagar era tudo facilidades: nós não teríamos que nos preocupar com a execução da obra, com os pedidos de materiais nem prazos de entrega dos mesmos. O próprio gestor de projeto iria visitar a obra antes, durante e na conclusão da mesma mas já se passaram 2 semanas desde o início da obra e nunca ninguém por lá passou.
Não cumpriram com as datas previstas de entrega dos materiais, entregaram materiais errados, materiais danificados e ainda nos obrigaram a sermos nós a fazer a recolha dos materias, entregar na loja, voltar a encomendar novos materiais,etc. Pela falta de entrega de alguns dos materiais, a obra paraliza. Ainda hoje, mais uma vez, tivemos de nos dirigir à loja por falta de material e não tiveram resposta nem solução para nos dar.

Relativamente ao orçamento dos materiais, na aquisição dos mesmos foi-nos comunicado que estes seriam todos os materiais necessários para a execução do projeto, no entanto, no início da obra a empresa responsável pela execução da obra (empresa franchisada), comunicou que no orçamento de materiais tinham esquecido de pôr as canalizações da cozinha o que incrementa mais um valor ao orçamento que não estava previsto nem se responsabilizaram pelo mesmo.

Entretanto, o Gestor de Projeto que estava com a nossa obra saiu da empresa e ninguém nos resolve os problemas. Dizem que nos atribuíram um novo gestor de projeto mas deve ser invisível pois ainda não nos contactou. Deslocámo-nos várias vezes à loja de Alfragide para tentarmos resolver todos estes problemas e nos comunicam sempre que a pessoa em questão não se encontra na loja.

Basicamente a função de um gestor de projeto é gerir a obra (para isso contratámos os serviços da Leroy e não fizemos por conta própria). Assim também nos foi comunicado e "vendido" o serviço. No entanto quem tem estado a gerir toda a obra somos nós. Nós fazemos de intermediários entre as empresas que executam determinados trabalhos na obra como portas, janelas... quando deveria ser o Leroy a tratar estas situações.

Até agora só não temos razão de queixa da empresa franchisada (Melom Brick).

Não recomendo a contratação destes serviços na Leroy Merlin por falta de profissionalismo.

Data de ocorrência: 11 de maio 2017
Leroy Merlin
12 de maio 2017
Exmo. Sr. Belén Alemparte,

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin
Maria Fernandes
21 de maio 2017
Até o dia de hoje e passados 10 dias da reclamação ainda não recebemos qualquer tipo de contacto por parte da Leroy Merlin. Vergonhoso.
De certeza que não vão continuar a merecer a nossa preferência nem vamos recomendar os vossos péssimos serviços.
Em relação ao atendimento ao cliente, se uma resposta automática é dar atenção ao mesmo é preferível não terem esse departamento para não piorarem a vossa imagem.
Se calhar o CACCL ou outras autoridades competentes terão uma outra atenção.