BCM, Bricolage S.A

Leroy Merlin - Tinta ALP sem qualidade

Ana Chaves
Ana Chaves apresentou a reclamação
28 de setembro 2017

Comprei uma tinta marca ALP, (marca espanhola que não tem apoio ao cliente em PT) supostamente na cor preta, que de preta não tem nada...é cinza. É da gama Crystal que se juntam purpurinas para dar efeito brilhante à parede. Modo de procedimento da pintura: misturar as purpurinas na lata da tinta e dar 1 demão à trincha numa parede branca. Pois muito bem, instruções seguidas à risca. O bom seria se a tinta pintasse...com uma demão a parede ficou "indefinida" meia translúcida no branco que tinha por baixo. Numa 2a de mão idem aspas...a tinta não cobre a parede. Desloquei-me à loja de compra (Gondomar) para onde já havia ligado no momento que o insólito aconteceu na pintura... na loja não resolveram nada, para cobrir aquilo tive de dar uma tinta base preta por cima a cobrir (que tive de comprar sem ter necessidade de mais gastos mas teve de ser) porque a parede estava horrível...e continua "manchada" sem ter o efeito expectável do mostruário da loja.
Gastei 50€ praticamente em material mais a mão de obra (à minha conta) pra ter uma parede estragada...
Pedi que testassem a tinta na loja, não podiam. Apenas íam contactar o fornecedor. Após reclamar, sempre agendarem uma visita de um técnico de obras da Leroy Merlin para vir ao local ver o "serviço".
Aguardo que me seja feita a devolução de material sem qualidade que não me serviu para nada. Só gastei dinheiro e estraguei uma parede...! O produto não presta! Quem se vai responsabilizar?
O técnico só vem perder tempo...porque a tinta não pinta nem aqui nem na China! Comprovei isso com fotos. Deduzo que o mau conhecimento dos produtos não ajude os vendedores, que não são própriamente simpaticos. Podiam testar isso em loja e fazer a devolução de imediato, uma vez que o cliente é sempre o mais transtornado! Dar 30€ por 2.5L de tinta que não pinta...não é de deixar passar!

Data de ocorrência: 28 de setembro 2017
Leroy Merlin
Exma. Sra. Ana Chaves,

Após recepcionarmos a sua exposição, por outro meio de comunicação, a mesma foi reencaminhada para que seja dado seguimento pelo respectivo departamento, com a maior brevidade possível. Agradecemos o seu contributo para uma possível melhoria na nossa oferta de produtos e serviços.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin
Leroy Merlin
Exma. Sra. Ana Chaves,

Verificamos que foi contactada pelo Chefe de Sector do departamento de Pintura, com o qual ficou acordada deslocação à loja, à data de hoje, para devolução dos artigos em questão.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

A Equipa da Voz do Cliente Leroy Merlin