Smartphones e Gadgets - Marcas

LG Electronics - Assistência

Rui Marreiros
Rui Marreiros apresentou a reclamação
9 de agosto 2019

Venho por este meio registar a minha insatisfação com a marca!

O meu frigorífico não está a funcionar corretamente e contactei com a segurador da extensão da garantia que me enviou um técnico que tinha um colete desta marca mas que nada resolveu apenas mudou a temperatura para -18 (estava nos -22) e foi embora.
Resolvi procurar o manual uma vez que este frigorífico tem uma coisa chamada de "Smart diagnostics". No manual diz para ligar para a assistência e fazer um o teste.
No entanto a assistência indicou que o processo de diagnostico o "Smart Diagnostics" tinha mudado que agora era uma aplicação para o telemóvel que interpreta as mensagens do frigorifico. Então para tentar descobrir o que o frigorifico tem instalei a aplicação (que foi uma chatice para entar com o meu registo mas lá consegui) e fiz o tal "Smart Diagnostics" e o resultado foi que estava no modo de descongelação.
Perguntei novamente a assistência por chat se este modo era normal uma vez que tinha tudo derretido no congelador (gelados em papa) e foi-me dito que era um ciclo rápido e que a situação com os gelados não era suposto acontecer e dai perguntaram-me se o frigorifico estava na garantia indiquei que estava na garantia estendida na seguradora.
Foi ai que me disseram para contactar com a seguradora coisa que já o tinha feito. Então resumindo:
-Seguradora que manda o representante da marca a minha casa que nada renove apenas mexe na temperatura e diz que me contacta mais tarde e até hoje nada já lá vai uma semana.
-Assistência da marca que quando se diz que está na garantia da seguradora que empurra para eles
-Seguradora que diz que não tem relatório técnico e que nada pode fazer (Estou a ligar para eles todos os dias desde sexta passada)
-Aplicação e apoio da marca que não explica o que é o Modo de descongelação que não fui eu que ativei.
Resumindo um bem de primeira necessidade que ninguém resolve o problema.

Data de ocorrência: 9 de agosto 2019
LG Electronics
5 de setembro 2019
Exmo. Sr. Rui Marreiros,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GBB329DSDZ, com o número de série 701TRRC28302, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, informamos que actualmente o orocesso de reparação RNU190819070376 já se encontra concluído por parte do nosso Centro Técnico FASTSAT24.

Mais informamos que toda a informação por si disponibilizada ficou registada e aproveitamos, desde já, para lhe agradecer o envio da sua comunicação pois com estas informações é nos possível melhorar os nossos produtos e serviços.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics
Rui Marreiros
Rui Marreiros avaliou a marca
31 de agosto 2020

Se não tivesse feito o seguro com o revendedor tinha pago um compressor quando a marca diz ter 10 anos de garantia. Cuidado com a publicidade destes senhores....