Smartphones e Gadgets - Marcas
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Tv modelo 49lj515v

Maria otilia anjos
Maria anjos apresentou a reclamação
1 de novembro 2019
Comprei um LG de 49 polegadas no dia 20 de Maio de 2018, no passado dia 23 de Outubro fui ligar a TV e deparei-me com uma imagem com uma sombra preta e com riscos verticais. Telefonei a MEO convencida que seria um problema deles. O assistente tecnico foi incansavel a tentar resolver o meu problema. Infelizmente sem sucesso escalou o problema para outro departamento.
No dia seguinte telefonei a LG visto que a minha televiso esta dentro dos dois anos de garantia. A representante que me atendeu Sara pediu-me para lhe enviar uma foto da imagem o que eu fiz prontamente.
A Sara telefona-me rapidamente para me informar que o ecran mostra danos fisicos (partida),
eu perguntei como e isso possivel se nos nao mexemos na tv. Ca em casa somos dois adultos (seniores) que nao brincamos com a tv. Alem disso nem sequer vivo permanentemente em Portugal portanto muito pouco uso tem esta televisao. Como pode a LG acusar-me de cometer tal dano se nao o fizemos. Se isso tivesse acontecido nos nunca iriamos participar de tal. Somos pessoas honestas e nao admito que a LG me acuse de tal. Pesquisei online e segundo estudo existem 25% de casos em que os cristais interiores do ecran da tv expontaniamente se quebram sem que alguem tenha causado esse dano. Eu vivo no Canada e tenho dois televisoes LG com mais de 10anos e nunca tal aconteceu. Como podem agora me acusar de ter sido eu ou o meu marido a causar tal dano. Nao procuro compensacao para extorquir a companhia, felizmente os meus valores eticos sao mais importanes de que qualquer valor monetario. Agradeco que revejam este problema e que consideram a voca decisao. Sem mais subescrevo,
Maria Otilia Anjos
anjos.manjos.maria@gmail.com
Data de ocorrência: 1 de novembro 2019
LG Electronics
13 de dezembro 2019
Exma. Srª. Maria Otilia Anjos,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG 49LJ515V, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Centro Técnico, informamos que a situação reportada é um dano físico. Após verificação das fotografias enviadas por si, confirma-se que o artigo tem um ponto de impacto, situação esta que não poderá ser reparada ao abrigo da garantia de 24 meses da marca.

Assim posto, a LG Portugal mostra-se disponível para proceder à reparação do artigo mediante orçamento.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação lhe tenha causado.

Atentamente,
CIC, Centro de Informação ao Consumidor
LG Electronics

Na realidade bastante triste que seja de uma Empresa de nome, contudo houve Reclamações anteriores devido ao mesmo problema (Thermal Crack). Assumam que o problema / defeito foi de fabrico !