Smartphones e Gadgets - Marcas
LG Electronics Portugal, SA
  • Rua Vitor Câmara, N 2, Piso 2, Edfifício D Amélia, Quinta da Fonte
    2770-229 Paço de Arcos
  • apoio.reclamacoes@lge.com

LG Electronics - Um Sidebyside sem solução!

Paula Nogueira apresentou a reclamação
4 de dezembro 2017

Exmos Senhores,
O técnico que foi ver o artigo -LG GR-L207CBQC- sabia antecipadamente ao que ia pelo que teria apenas que ter telefonado a dizer que não haveria solução. Obviamente que o artigo está fora da garantia, nunca disse que estava na garantia. O que eu digo é que depois de explicar exactamente o problema do frigorífico bem como a sua referência o técnico sabia antecipadamente que não havia solução pelo que não havia necessidade da deslocação e o serviço prestado não foi nenhum.
A outra parte da reclamação que os senhores não estão a entender é que o mesmo técnico me ligou posteriormente a dizer que o frigorífico era obsoleto e que não havia porta para substituir.
Assim não percebo mais uma vez a vossa resposta...mais, como é possível que um frigorífico LG não tem reparação ainda que tenha 10 anos?
Não há nada a fazer ? Como é possível? Compra se uma marca que se considera credível e ao fim de 10 anos vai para o lixo?
Ou a informação que vos chegou foi insuficiente ou então não estou a entender.
Há ou não porta para substituir?
Aguardo o vosso comentário.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2017
5 de dezembro 2017
Exma. Sr.ª Paula Nogueira,

Acusamos a recepção da sua comunicação, referente ao artigo LG GR-L207CBQC, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No que se refere à situação exposta e após análise por parte do nosso Departamento Responsável, lamentos informar mas não será possivel proceder à reparação do seu artigo uma vez que as peças (porta) encontra-se descontinuada conforme indicado pelo nosso serviço Técnico FASTSAT 24.
Mais informamos que o técnico foi ao local para efectuar uma análise ao artigo para verificar a possibilidade de proceder à reparação do produto.

Não obstante, lamentamos qualquer transtorno que esta situação lhe possa estar a causar.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação ao Consumidor
5 de dezembro 2017
Exmos Senhores,
A verdade é que só lamentam o meu transtorno...não me parece normal que um frigorífico destes não tenha reparação possível.
Um frigorifico com 10 anos está obsoleto como disse o técnico?
Continuo a perguntar como é possível? E a esta pergunta os senhores não me dão resposta nem alternativas.
Portanto o que posso dizer é que LG nunca mais...ainda assim irei apresentar reclamação à LG e conforme já vos pedi quero saber quem é o provedor do cliente.
Não me conformo com esta situação e continuarei a afirmar a vossa falta de profissionalismo e consideração pelo cliente.
6 de dezembro 2017
Exma Sra. Paula Nogueira

No seguimento da sua comunicação, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que toda a informação disponibilizada foi associada ao seu processo. Mais informamos que todos os anos a LG Portugal disponibiliza novos artigos no mercado e outros são descontinuados. Uma vez que é normal nesta linha de produto (produtos novos a serem disponibilizados anualmente e produtos antigos a serem descontinuados) as peças dos mesmos também ficam descontinuadas ao fim dos anos indicados.
Informamos também que como a LG não procede à venda directamente com o público não tem um local físico ou um livro de reclamações onde o cliente poderá expor a sua insatisfação, contudo qualquer cliente pode ligar para os nossos serviços e expor qualquer dúvida, reclamação ou sugestão e a LG Electronics Portugal responderá a essa comunicação conforme efectuado por este canal.
Não obstante, lamentamos qualquer transtorno e incomodo que esta situação possa ter causado.

Atentamente,

CIC, Centro de Informação