52.5
  • info@liftech.pt

Liftech - Atrasos nos prazos estabilicidos

Teresa Santos apresentou a reclamação
25 de setembro 2023
Em 28/12/2022 adjudicamos um orçamento para colocação de elevador no edifício, foi necessário fazer um pagamento de 18500,00€, e o prazo era de iniciar a obra em Abril e só teve início em Julho, mesmo sem a obra ter sido iniciada, em 26/06/2023 foi pago conforme condições contratuais o valor de 23192,00€ com a entrega dos materiais.
Entretanto houve suspensão dos trabalhos, atrasos nos prazos, e mesmo quando houve retorno a obra há sempre um motivo para parar a obra ou porque falta uma peça, ou outra coisa qualquer.
As condições contratuais não estão a ser cumpridas, os prazos também e nós clientes temos cumprido com todos os nossos deveres.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2023
Resposta em anexo
11 de outubro 2023
Bom dia não recebemos qualquer resposta
Boa tarde D. Teresa,
Serve o presente para enviar resposta à sua reclamação:

"Exmos. Senhores,
Em resposta à reclamação submetida no portal da queixa, datada de 25/09/2023 pela reclamante Teresa Santos, a qual mereceu da parte da Liftech, S.A. toda a nossa atenção.
Vem a empresa fazer a sua exposição, efetivamente houve atraso na entrada em obra, motivado pelos atrasos na fábrica na conclusão do fabrico e pela indisponibilidade de equipa de montagem.
Durante a montagem também encontramos contratempos, nomeadamente: aguardar pela chegada de material do fornecedor que não enviou a sua totalidade, foi necessário tirar novas medidas para as frentes e produzir de raiz, e ainda tivemos o percalço do montador se ausentar por motivos de doença. Tudo isto, resultou no acumular de atrasos sucessivos na montagem do equipamento.
À data importa realçar que os trabalhos já retomaram. Temos agendada uma reunião com a reclamante D. Teresa Santos para o próximo dia 20 de outubro pelas 10 horas com o nosso responsável do departamento de Gestão de Obras a fim de esclarecer todas as questões.

Reiteramos as nossas sinceras desculpas, por todo o transtorno causado e esperamos que a conclusão dos trabalhos seja, o mais breve possível.

A gerência
Liftech, S.A.
Esta resposta tem um anexo privado
14 de novembro 2023
Exmos Senhores
É inacreditável que ao dia 14/11/2023, após várias reuniões, chamadas, justificações que já não tem credibilidade, pois são imensas e acabam por já não ter fundamento, e os trabalhos continuam efetivamente parados.
O Cliente procedeu sempre aos seus deveres, inclusivamente aos pagamentos solicitados que foram sempre cumpridos mesmo quando a Liftech já se encontrava em incumprimento de prazos e com a obra estagnada.
A Liftech tem que se responsabilizar pela obra que está a realizar, tem que justificar os motivos desta obra estar suspensa e ter neste momento a obra a "decorrer" e a perfazer um ano, uma situação que é inadmissível.
Portanto conforme a carta registada que receberam, vamos acionar as penalizações por incumprimento descritas no vosso contrato de empreitada.
Agradecemos a resolução destas situações e finalização da obra que iniciaram mas devidamente operacional.
30 de novembro 2023
Boa tarde D. Teresa,

Estimo que se encontre bem.
Serve o presente para dar resposta à sua reclamação.

Certa da sua compreensão.

Esta resposta tem um anexo privado