52.5

Ana Raquel Oliveira
Ana Oliveira apresentou a reclamação
16 de maio 2023
Tenho mobilidade reduzida.
Comprei à Liftech uma cadeira elevatória como forma de superar escadas e conseguir aceder do r/c ao 1º andar de uma segunda habitação. A 8 de Abril de 2023 a cadeira deixou de funcionar. Reportei a avaria a 10 de Abril à Liftech. A 13 de Abril um funcionário da Liftech foi ao local e disse ser necessário que o técnico que instalou a cadeira lá fosse reprograma-la. Sem novo contacto nesse sentido, liguei com a Liftech a 18 de abril, tendo-me sido dito que " o assunto era mais complicado do que parecia" e que aguardavam instruções do fabricante da cadeira. Voltei a ligar inúmeras vezes, a 2 de maio enviei email a exigir resposta. Ate hoje não
tenho nenhuma, nem escrita nem telefónica. A cadeira elevatória continua portanto avariada, inoperacional há mais de um mês e sem previsão de arranjo. Como facilmente se compreende, quem compra um equipamento deste género fá-lo por absoluta necessidade. Com este seu comportamento a Liftech, além de incompetência, demonstra um total desrespeito pelos seus clientes e as suas muito específicas limitações.
Data de ocorrência: 10 de abril 2023
Liftech
14 de junho 2023
Maia, 14 de junho de 2023

Exmos. Senhores,

Em resposta à reclamação ROR00000000044789639, datada a 15/05/2023 pela reclamante Ana Oliveira, vem a Liftech, S.A. explanar o sucedido à reclamação apresentada. Assim, apresentamos, desde já, as nossas sinceras desculpas por todo o transtorno causado e lamentamos a demora na resolução do problema. Compete-nos explicar que a origem do mesmo esteve relacionada com o sistema de programação do equipamento, dados que não dispomos, no imediato, e que nos obriga a estar dependentes para resposta do nosso fornecedor.
Importa, realçar que, o problema foi-nos reportado no dia 10/04/2023 e no dia 13/04/2023, o nosso técnico deslocou-se à habitação da cliente para consertar a avaria. Foi de imediato diagnosticado que o problema não era mecânico mais sim de programação. Esta situação foi reportada internamente e exposta de imediato ao fornecedor do equipamento. Houve efetivamente demora no envio dos dados necessários para a reprogramação do equipamento.
A resolução deste incidente foi resolvida no passado dia 07/06/2023, e desde aí a cadeira encontra-se operacional.
Reconhecemos que houve uma falha de comunicação com a cliente e que deveríamos ter tido um contacto mais regular, explicando as nossas dificuldades.
Reiteramos o nosso pedido de desculpa, compreendemos o desagrado com a nossa atuação.

Atenciosamente,
A Gerência
Esta resposta tem um anexo privado