Lojas de venda de sofás

Line Sofas - Pessimo serviço pós venda

Patrícia Oliveira
Patrícia Oliveira apresentou a reclamação
26 de maio 2018

Venho por este meio mostrar a nossa má experiência com a empresa Line Sofás. Dirigimo-nos à loja de Lousada no passado dia 14 de Março de 2018 para procedermos à compra de uma cama e um sofá, escolhemos o que queríamos e como queríamos, foi nos dito pela funcionária Ana Campos que seria feita a entrega num prazo máximo de 45 dias. concordamos e até aí nada a apontar, tivemos um acompanhamento de venda excelente. Foi nos pedido um valor de sinal de 400€ para seguirem com a encomenda, esse valor foi pago nesse mesmo dia enviando o comprovativo para a funcionária através da sua página de Facebook por mensagem privada. Passado um mês no dia 15 de Abril foi enviada uma mensagem para saber se já tinham alguma previsão para entrega o que me foi dito pela mesma funcionária que a encomenda seria entregue no final do mês de Abril, tudo normal e tudo dentro do prazo combinado. Os problemas começaram desde aí, passa a última semana de Abril, chega a primeira de Maio e nada de entrega ou qualquer justificação por parte da empresa. No dia 11 de Maio sexta-feira, foi novamente enviada uma mensagem ao que foi dito que a funcionária Ana Campos já não se encontrava a trabalhar nesta empresa e que portanto não saberiam dizer-me nada, na segunda-feira seguinte iriam entrar em contato com a fábrica e me diriam alguma coisa, aguardei então por segunda e claro está que nada me foi dito, voltei a enviar uma mensagem no dia 15 de Maio que foi vista e ignorada, liguei nesse mesmo dia e foi-me dito o mesmo que na passada sexta. Aguardei e mais uma vez nada. Dia 17 de Maio recebi a chamada da funcionária Cátia identificando-se como sendo do armazem da empresa, dizendo que já tinham a minha encomenda para entrega mas que o sofá tinha um defeito no tecido e que o mesmo ia ser reparado e me seria entregue sem falta na quarta feira seguinte dia 23 de Maio, ao que eu aceitei. Esperei até terça dia 22 e liguei para a Funcionária Cátia para saber a que horas iria ser feita a entrega na quarta ao qual me foi dito que iria entrar em contato com a transportadora e me dizia algo nesse mesmo dia e nada. Na quarta de manha voltei a ligar e não atenderam, enviei uma mensagem dizendo que tinham o prazo até sexta dia 25/5 para fazerem a entrega ou caso contrario iria no sábado à loja reaver o meu dinheiro de sinal e escrever uma reclamação no livro de reclamações, passado 5 minutos recebo uma chamada da mesma dizendo que seria entregue sexta a tarde e eu disse que tinha que ser de manhã pois à tarde estariamos a trabalhar e não teria ninguém em casa para receber os artigos, ela disse que iria ver o que podia fazer e que me dizia algo, no dia seguinte ligou e perguntou se a entrega poderia ser feita no sábado dia 26 de manhã e mais uma vez eu cedi dizendo que sim. Nesse mesmo telefonema questionei a hipótese de fazer o pagamento do valor restante por duas vezes, já que pude esperar tanto tempo com desculpas e mais desculpas seria o mínimo que poderiam fazer, ao que a funcionária me disse que esse assunto teria que ser tratado directamente com a loja de Lousada, que iria falar com eles e que alguém depois entraria em contato comigo. Passado uns 15 minutos ligam-me da loja, e para meu espanto era a funcionária Ana Campos a mesma que já não trabalhava na empresa, dizendo que não seria possível fazer o pagamento por duas vezes pois só o permitiam a residentes em Lousada e nós somos de vila real e que não podia ir contra as ordens do patrão, que não podia perder o emprego. Ponderei cancelar a encomenda mas o meu companheiro achou melhor fazer o pagamento na integra e arrumar com este assunto de uma vez, liguei então novamente a funcionária Ana pedindo que me enviasse os dados para pagamento por mensagem escrita assim como o valor restante em falta, claro está que não me foi enviado nada. No dia seguinte sexta-feira dia 25 recebi pela manhã o telefonema da funcionária Catia confirmando a hora de entrega para o dia seguinte, pedi-lhe que me enviasse os dados para pagamento já que a colega mais uma vez tinha ignorado o pedido que lhe tinha sido feito, passado 5minutos recebi tudo direitinho.
Nesse mesmo dia foi feito o pagamento e enviado o respectivo comprovativo para o e-mail da funcionária Cátia.
Hoje, sábado logo pela manhã dentro da hora combinada foi feita a entrega e os móveis vinham exactamente iguais ao que foi pedido, nada a apontar em relação a isso nem à equipa que fez o transporte e montagem dos mesmos.
Com tudo isto fiquei desagradada com este serviço, com a falta de profissonalismo principalmente da funcionária Ana Campos, falta de transparência com o cliente, bastava um telefonema com uma justificação de atraso, um pedido de desculpas e tudo tinha sido mais fácil de resolver e nós compreenderiamos pois contratempos e atrasos acontecem a qualquer pessoa ou empresa. Não aceitamos e ficamos muito descontentes, pois tivemos que ser sempre nós a entrar em contacto, nunca houve uma justificação da parte da Line sofás por iniciativa própria, (excepto o contato do dia 17 por parte da colaboradora Cátia que dentro dos meios possíveis sempre tentou encontrar soluções para nós), em todos os nossos contactos sempre houve desculpas e mais desculpas e principalmente mentiras. Garantidamente não iremos voltar a comprar nesta empresa nem tão pouco aconselhar a alguém. Aconselho a reverem as normas de funcionamento da mesma, a trabalharem de uma forma mais transparente, mais clara e sobretudo mais sincera com o cliente.
(Possuo todas as mensagens trocadas, assim como todos os registos de chamadas efectuadas e recebidas, a minha intenção não é denegrir a marca muito menos nenhuma funcionária, apenas quero mostrar o meu descontentamento com o serviço prestado).

Data de ocorrência: 26 de maio 2018
Patrícia Oliveira
13 de julho 2018
Boa tarde D. Ana,
Nunca em momento algum me foi dito que estava de licença de maternidade, foi-me dito que já não exercia funções na empresa.
Assumam os erros e deixem de mentir mesmo depois de tudo.