Listacos, Pavimentos e Decorações, Unipessoal Lda
  • geral@listacos.pt

Listacos - Danos causados na execução de obra

Goncalo Pinelo apresentou a reclamação
17 de março 2022
No dia de inicio dos trabalhos, a equipa desta empresa deslocou para o local onde seriam executados os mesmos, transportando uma máquina pesada através de uma escada de mármore. Nesse transporte, causaram danos em dois degraus da referida escada.
No fim dos trabalhos, foi enviado um email para o responsável da empresa a relatar os danos causados na escada, questionando o mesmo da resolução dos danos causados pelos seus empregados.
Sendo nós clientes recentes e para o nosso espanto, respondeu de uma forma arrogante e mal educada, dizendo que iria confirmar com os seu empregados sobre o sucedido, dizendo depois que falou com os mesmos e que não era nada. Textualmente...
"Dizem que é microscópico o que fizeram e normal dentro dos trabalhos efetuados .
Como sabe a listacos nao faz reparacoes em pedra e o que está microscopicamente existente nem precisa de reparacoes."
A preocupação deste individuo é simplesmente receber os últimos 10% da factura final (82,15€ !!!) e ameaçar com meios judiciais por não pagamento, em vez de estar preocupado em resolver os danos que os seus empregados causaram na minha casa, ignorando-os deliberadamente!
Foi contactado por email e telefone várias vezes no sentido de resolver o problema causado mas deixou de responder!

Em anexo fica uma foto dos considerados por este individuo de "danos microscópicos" e "normais" causados numa escada de acesso ao local de trabalho pelos seus empregados!
Data de ocorrência: 17 de março 2022
Listacos
18 de março 2022
Verdade é que fizemos trabalhos e estes ficaram TOP e 100% bem executados .

Fomos sorprendidos após envio de fatura final pelo cliente quando nós envio umas fotos tiradas a 10cm da escada a parecer uma moça muito grande , em que na realidade é microscópica …

O funcionário foi ao local e diz que nem conseguir ver a moça na altura onde teve de procurar para encontrar …

Informamos o cliente que lamentávamos o sucedido mas não tínhamos como resolver a sua reclamação porque não trabalhamos em pedra além de que os danos praticamente eram nulos !

Esperamos meses pelo pagamento da Nissa fatura e enviamos varios emails a solicitar fecho de contas … em carios meses nada pagaram !

Para variar continua a existir clientes com falta de escrúpulos e falta de respeito pôr quem trabalha e profissionalmente, pois o nosso trabalho ficou muito bom .

O cliente não paga e quer sempre ter razão !!! e ainda prejudicam empresas com estas reclamações sem nexo alguma

Tivemos que recorrer à Intrum Justiça para receber e pôr isso agora 2 dias depois está reclamação pôr frustração de ter de pagar o que pensava a seu favor .

Mas o dinheiro continua em seu poder a uso do próprio .

Lamentável
1 de abril 2022
Exmos. Senhores e para todos os que visualizem esta reclamação.

Mais uma vez, este senhor representante desta empresa distorce a verdade dos factos. Irei repor a verdade:

1 - Nunca foi referido que o trabalho tenha sido mal executado. Ninguém reclamou sobre o serviço prestado.
2 - A unica questão que nos leva a ter de reclamar primeiramente nestas instâncias é simplesmente um dano causado pelos seus funcionários no acesso ao local dos trabalhos e que o senhor representante recusa-se a reparar, utilizando a arrogância, má formação e má educação como defesa, denotando uma agressividade para com os seus clientes, desmentindo, desvalorizando dizendo que "não é nada e que só são desculpas para não se pagar".
Como já foi explicado a este senhor, a atitude de não se ter pago a ultima tranche (10%) deveu-se a sua atitude arrogante e inexplicável para com situação criada pelos seus funcionários. Mais, após vários contactos por email e telefone, tanto este senhor como qualquer funcionário seu, nunca se dignaram a visitar a minha casa para verificar in-loco os danos que reportamos, refugiando-se atrás de um computador como se nada fosse.
3 - Após a concretização das ameaças com o envio para uma empresa de cobranças, foi liquidado o valor, sendo que a própria empresa não sabia responder ao exposto e às razões do não pagamento, limitando-se a emitir um silêncio ensurdecedor....
4 - No dia 24/3, recebemos um email deste senhor a propor o seguinte:
"A nossa proposta é: retirar 1ª lugar todas as reclamações que efetuou e depois arranjarei uma empresa / pessoa que repare os danos microscópicos causados em sua escada".
Coloco em anexo os danos causados, utilizando um instrumento de medição, sendo assim facilmente verificada a sua dimensão.
5 - Todos os factos podem ser comprovados em vários emails trocados com este senhor e que comprovam os "zigue-zags" no seu discurso, sempre preocupado com a sua empresa e não com o cliente, desvalorizando tudo o que foi dito e apresentado sobre os danos causados.
6 - Tal como foi referido no ultimo email enviado, aguardamos o contacto para a reparação dos danos causados.
Caso não aconteça, este assunto seguirá para as instâncias judiciais competentes.
Goncalo Pinelo avaliou a marca
8 de junho 2022

Não recomenda esta empresa. Simplesmente não resolveu o problema que causou...