Listacos, Pavimentos e Decorações, Unipessoal Lda
    1495-077 Algés
  • geral@listacos.pt

Listacos - Má conduta, falta de seriedade

Pedro Pico apresentou a reclamação
27 de janeiro 2024 (editada a 29 de janeiro 2024)
Venho por este meio, denunciar a atuação da empresa Listacos, representada pelo Sr Miguel Gonçalves, pela falta de honestidade e má fé demonstrada na relização da obra com orçamento nº 3532/2023_MG.

O Valor do orçamentono valor de 2009€+IVA, foi acordado no dia 20/11/2023, contemplava afagamento da sala e hall, betumamento de juntas, envernizamento com 3 demão de verniz de 2 componentes, aplicacção de velatura, retirar rodapés de todo o apartamento, fornecimento de rodapés, aplicação de rodapés e reparação de peças danificadas do pavimento flutuante.

Como havia uma parte do pavimento estava infetado com bicho da madeira(capricórnio), foi aconselhado técnicamente a aplicação do produto Xylofhene ISO2, no dia 16/12/2023, com prova de emails trocados por mim e o Sr Miguel, este item foi cobrado fora do orçamento como consta na fatura enviada postriormente. Toda a acção a ser efetuada no apartamento, ficou acordada, e pago os 50% do valor do orçamento no inicio de obra e 40% de reforço a meio da obra, tendo a obra começado no dia 06/12/2023 com uma duração prevista de 7 dias.

Como houve um erro nas faturas emitidas pela empresa, foi pago os 100% do orçamento na duas faturas emitidas (adjuducação e reforço), valor do orçamento c/IVA 2471,07€, adjudicacão 1461,24€ + Reforço 1022,87€ num total de 2484,11€ trndo pago como não bastasse mais 13,04€.

O apartamento ficou sem inquelinos desde o dia 6 inicio de obra até ao fim da obra, que nunca foi entregue pelo responsavel, no dia 21/12/2024, não respeitando o prazo estabelecido, tendo a chave do mesmo ficado à guarda da empresa Listacos, que teve acesso ao apartamento desde a 1º hora

O pavimento foi trocado, na zona que estava infetado e afagado, para ficar preparado, a levar o produto Xylofhene.

Após a aplicação do produto, foi aplicado um produto de nome Velatura para escurecimento do pavimento, todos estes produtos foram para que conste aconcelhados profissionalmete e tecnicamente pelo Sr Miguel. Após a aplicação da Velatura está fez reação com o produto Xylofhene e manchou o pavimento este teve que ser afagado novamente, infelizmente repetiram a aplicação e tiveram que afagar novamente pois fez novamente reação. Estas ações, reações, informações nunca me foram transmitidas por ninguem da empresa, tendo sido notadas, no dia em que me desloquei ao apartamento para me inteirar do avanço da obra.

Como a Velatura foi eliminada da obra por motivos técnicos, requeri uma retificação ao orçamento para subtrair a parcela da Velatura no valor de 376€+IVA, tal acerto foi negado pelo Sr Miguel, sendo um erro técnico ao qual sou alheio.

Fazia parte do orçamento, a substituição do rodapé de todo o apartamento, mais uma vez o orçamento não foi cumprido, só foram trocados os rodapés da sala e do hall, ficando em falta os quartos, mais uma vez uma falha grave ao cumprimento do orçamento.

Ao dia 22 de Dezembro foi pedido a comparencia do Sr Miguel e do resposável pela obra o Sr Nuno, pois havia imperfeiçoes gritantes e defeitos visiveis em toda a obra, tal como betume a saltar, afagamento deficiente nos cantos, envernizamento aplicado em cima de lixo de obra e com manchas em todo o pavimento, rodapés com imperfeiçoes nas juntas e cantos. Convenientemente o Sr Miguel não apareceu, estando só presente o Sr Nuno.

No proprio dia, entrei em contato telefonico com o Sr Miguel, tendo este confrontado com as anomalias, foi extremamente indelicado, mal criado, ofensivo, demonstrando uma total falta de lucides e profissionalismo, tendo desligado o telefone.

No dia seguinte desloquei-me à loja e fui buscar a chave do apartamento, pois nem isso foram capazes de entregar e estando o Sr Miguel no escritorio nem sequer foi capaz de aparecer e encarar o cliente enganado.

Recebo uma fatura datada de dia 21/12/2023 no valor de 356,40€+IVA, com descrisão Conclusão de Trabalhos em Pavimentos de Madeira conforme nosso orçamento 3532_2023_MG.
Recusei o pagamento do mesmo pois o orçamento estava pago e em excesso na quantia de 13,04€.
Tal valor era o pagamento do produto Xylofhene, ao qual recusei pagar até ser emitido um orçamento retificativo da obra a ser subtraido o valor da Velatura, valor esse semelhante.

Fui ameaçado pelo Sr Miguel com uma ação em tribunal, penhoras, mal tratado, felizmente tenho emails para comprovar toda esta aldrabice de uma pessoa com uma tremenda falta de coluna vertebral, tendo pago não por medo mas para evitar perdas de tempo desnecessarias.

Infelizmente não existe nenhum organismo, que proteja os lesados de empresas como esta nem dos seus gerentes.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
Listacos
27 de janeiro 2024
Boa tarde

Tem toda a razão !! Não paga mas tem razão !!

O trabalho foi executado pelo colega Nuno Gonçalves nosso encarregado com 24 anos de empresa e claro que ficou tope !

A meio de trabalhos solicita aplicação de xillofhene para tratamento de térmitas e claro o tempo de execução tinha que ser o mesmo !

Foi orçamentado rodapés na sala e hall 35ml mas queria que se aplicasse igualmente nos quartos mesmo valor / orçamento!

Certo è que existiu uma reação da velatura com Xilofhene mas nunca deixamos de refazer o trabalho com prejuízos elevados para a empresa … refizemos o trabalho com sistema Repex 3 vezes até ficar muito bom !

Existiu uma pressão enorme diariamente do cliente porque estávamos perto do Natal foi constante os telefonemas e visita à obra ao ponto de entrar/ posar produtos aplicados ainda frescos e mesmo assim consegui a muito custo acabar trabalhos, para que fosse antecipadamente passar natal seu apartamento!

Depois de tudo claro que pagamento não existia e mesmo depois de entrega de obra pelo nosso encarregado Nuno presencialmente continuou sem pagar !

O cliente fica muito aborrecido porque ao fim de 3 semanas sem pagamentos enviamos e-mail a dizer sem mais avisos vamos entrar com processo em tribunal para conseguir receber !

È de lamentar o consumidor continuar a pensar que as empresas e seus os funcionários trabalham só para passar tempo, não existe ordenados, fornecedores , seg social , rendas etc etc .
Todos os dias vamos trabalhar as 6 da manhã porque sim !!

Seja mais honesto e gentil para quem lhe fez de tudo para servir bem mesmo com grandes despesas sem qualquer culpa devido suas alterações e pressões .

Não vou responder sobre este assunto pois esta trabalho bem concluído e felizmente pago .

Atentamente
27 de janeiro 2024
Vamos la responder a estas mentiras todas que foram escritas aqui pelo representante da Listacos!

Vou enumerar para não me esquecer de responder a cada declaração falsa que faz!

1º afirma que não foi paga, mas no fim da sua declaração diz que está paga, curioso seu mentiroso,

2º Se ficou Top como diz, porquê se recusa a ir ver a obra tem, não tem tanta confiança no trabalho que foi
efetuado? o que teme Sr Miguel? tem porquê se recusa seja humilde e apareça deixo-lhe novamente o
convite, não se esconda atras de um telemovel ou teclado homem.

3º A aplicação do Xylofhrnr foi formalizada no dia 16 de Novembro e a obra começou em Dezembro dia 6, o seu
espaço temporal não pode ser de uma pessoa normal, e tenho os emails a comprovar tudo, não seja
mentiroso.

4º O Sr quando foi ao apartamento tirar as medidas, sabe bem que tirou a toda a área do apartamento para a colocação dos rodapés, como está descrito no orçamento, mas só trocou na sala ou hall, se houve um erro no orçamento de area ou preço, devia ter a humildade de reconhecer em vez de ser arrogante e mal educado, que teria entendido, mas em vez disso julga-se com toda a razão, não pretendo borlas mas sim um trabalho profissional.

5ºa Velatura foi um conselho seu para, dar cor ao pavimento, um parecer técnico, ao qual sou alheio, pois não
faz parte do meu conhecimento os produtos usados.
O Sr é artista e continua a mentir em cada paragrafo, o sistema Repex3, não foi usado três vezes como diz,
pois quando fui ao apartamento estavam com outro sistema mais convencional e que fazia um imenso pó,
seja sério homem, você tem um problema de seriedade homem.

6º pressão...os senhores trabalharam como quiseram em 15 dias sem pressões, claro que telefonava para o
escritorio visto estar ausente em trabalho durante o tempo que durou a obra e tenho como comprovar.
A sua obrigação era ter avisado e comunicar logo quando o problema da reação do pavimento apareceu,
mas nada disse , nunca fez qualquer contato a não ser ameaçar.
Quanto ao Natal, deixe-me dizer que você alem de mentiroso é adivinho ou bruxo, esse assunto nunca lhe
foi mencionado por não lhe dizer respeito, mas vou-lhe confidenciar que nunca iria seria em minha casa.
O Sr arranja cada desculpa que valha-me Deus!

7º Quanto ao pagamento foi tudo pago, o que esta no orçamento, mesmo tendo pedido a retificação do mesmo para eliminar a Velatura que foi um erro técnico da sua responsabilidade, pois devia saber que poderia acontecer, como já aconteceu em outras obras dito pelo seu colega Nuno Gonçalves. Mas sempre negou a retificar o orçamento e os 100% do orçamento foi pago no dia 7 de Dezembro, seja sério por favor, não seja mentiroso, e mesmo assim roubou-me no orçamento 13,04€...

8º O que protelei até à ultima, foi o pagamento do tratamento do Xylofhene, visto ter o mesmo valor da
Velatura, que pedi a exclusão do orçamento, esperei para ver se a sua seriedade como gerente, diretor ou
dono da empresa, retirava esse valor do orçamento, pois foi um erro seu, que como técnico me aconselhou.
Mas ao invés disso, foi pelo caminho mais fácil em ameaçar com penhoras tribunal e outros... tudo vindo de
uma pessoa sem coluna vetebral, e deixe corrigir não foram 3 semanas mas sim 2...

9º Sim, continuo a achar que o cliente tem sempre razão, quando as empresas não reconhecem os seus erros,
e nem se dignam a iauditar a obra, o Sr recusou todos os convites para auditar a obra, e deixo-lhe
mais uma vez o convite!!
É de lamentar que as empresas pensem que os clientes, têm que se calar e não reclamar quando os erros
são evidentes, eu trabalho e no meu trabalho tenho que ter brio profissional e ser uma pessoa séria
cumprindo com os meus deveres.
E sim exijo que as empresas que contrato assim o sejam, mas a sua não demonstra isso infelizmente.
Mas as empresas são o rosto de quem as gere, e esta infelizmente está apresentada.

O Sr quando escreve as palavras honestidade e gentileza deve-lhe ficar a doer os dedos,
para terminar as alterações foram todas impostas por vós, sem nunca as terem comunicado ao cliente,
este só as soube quando passaram mais dos 7 dias que estavam no orçamento, e teve a obrigação de
comunicar com a empresa, não se excuse das suas obrigações.

Se precisar de documentos para lhe avivar a memoria, como os seus comunicados ameaçadores, as
faturas as tranferências efetuadas, terei todo o gosto em desmascarar todas essas mentira.

Espero que de futuro seja uma pessoa mais séria, humilde, leal, menos corrosivo, e acima de tudo não
minta tanto.

Atentamente
Pedro Pico avaliou a marca
16 de abril 2024

Empresa, com uma má conduta, falta de seriedade e profissionalismo. Não aconselho nem ao meu pior inimigo.