Grupo Litocar

Aguarda resposta
Mariana
Mariana apresentou a reclamação
22 de abril 2024
No dia 10/04/2024 desloquei-me às instalações da Litocar de Castelo Branco pois tinha um marcação, às 9h00 para que fosse feito um diagnóstico ao rádio. Teriam ficado de me ligar a informar o estado da situação e não o fizeram. Desloquei-me às instalações após a abertura da parte da tarde e foi-me informado que não tinham feedback da situação mas que iam ver novamente junto de quem estava responsável. Foram confirmar e foi-me informar que após realizarem o diagnóstico não tinham chegado a qualquer conclusão e que se fosse possível eu deixar o veículo mais um dia nas instalações que iriam ver com a "casa-mãe" algumas dicas ou informações pertinentes para entender o que fazer. Assim foi, deixei o veículo nas instalações sendo que ficaram de qualquer das formas de me ligar ao final do dia, no dia 10 e não o fizeram e que ligaram também posteriormente no dia 11 para me dar feedback do que se passava com o rádio. No dia 11/04 às 10h54 recebo uma mensagem para levantar o veículo. Liguei de imediato para o apoio ao cliente, expliquei a situação e inclusive questionei se não se tratava de um erro no envio da mensagem uma vez que tinham ficado de me ligar a explicar o que se passava e qual a solução para o rádio. O apoio ao cliente passou a chamada e não atenderam, deixaram portanto a indicação para me ligarem de volta. Antes do encerramento para almoço desloquei-me às instalações para entender se de facto o veículo já se encontrava pronto pois, uma vez mais, não tinham entrado em contacto nem retornado a chamada.
Para meu espanto, de facto o veículo estava "pronto" para levantamento. Foi-me apresentada uma fatura de 184.41€ de um suposto diagnóstico e como solução apresentaram-me a substituição do rádio e cartão r-link no valor de 922.80€.
Questionei o que tinha dito a casa mãe sobre a situação e informaram-me que não foi preciso, voltaram a ver de novo durante a manhã e afinal era preciso um rádio novo.
Então fazem um diagnóstico de 184.41€ em que não concluíram NADA e levaram uma manhã inteira, e estava acompanhada, consigo comprovar a veracidade da informação que me deram, e no dia seguinte de manhã já me conseguem dar uma resposta e curiosamente é a substituição de um rádio.
Na fatura em questão vem detalhado 1h, repito, 1h, para extrair o rádio cobrando-me só nisso 52€ + IVA, outra linha com configuração de rádio de 30min (vamos relembrar-nos que dizem que é preciso um rádio novo e que não tinha reparação, porque e como configuraram?) e para o diagnóstico levaram 1h50. A minha dúvida é porque motivo o meu veículo, com marcação, ficou mais de 24h nas instalações para me cobrarem um absurdo de algo que aparentemente não tinham chegado a conclusão.
Fiz o pagamento obviamente e solicitei o diagnóstico. O colaborador refere-me que não têm nenhum diagnóstico. Que o diagnóstico é o orçamento para um rádio. Então pago 184€ e não tenho direito ao diagnóstico detalhado?
O valor cobrado foi absurdo, irreal e nitidamente um roubo por algo que não concluíram nada e atiraram-me areia para os olhos para meter um rádio novo. O valor, apesar de absurdo e obviamente necessitaria de acertos, seria o menos se correspondesse à realidade do que fizeram. Levarei esta situação até às últimas consequências, em tribunal se for necessário com provas e testemunha do acontecimento.
Data de ocorrência: 22 de abril 2024
Mariana
Mariana está a aguardar resposta da marca