Grupo Litocar

Litocar - Recusa de viatura de substituição

Carolina Ribeiro Gonçalves
Carolina Gonçalves apresentou a reclamação
10 de janeiro 2024
No passado dia 21/12/2023, desloquei-me à Litocar Viseu por forma a realizar, na Renault, um diagnóstico para detetar o porquê da sofagem do meu carro não aquecer em andamento.

Após cerca de 1h foi-me indicado que o meu carro teria de ficar imobilizado durante alguns dias por forma a conseguirem resolver o problema.

Visto ser um problema/defeito que nada tem a ver com o mau uso da minha parte, será coberto pela garantia do meu veículo. Questionei sobre o direito a um veículo de substituição durante os dias em que o carro terá de ficar imobilizado, tendo-me sido respondido que a Litocar Viseu não dispões de veículos de cortesia e eu teria de acionar a assistência em viagem do meu seguro.

De acordo com o documento de garantia que me foi entregue aquando a aquisição do meu veículo, nos pontos 4.1 – Garantia veículo e 6.1 – Beneficiários, refere que eu posso “beneficiar de um veículo de substituição disponibilizado a título gratuito pela ASSISTÊNCIA RENAULT, por um período máximo de 3 dias, consoante a disponibilidade local”.

Contactei ainda a linha de apoio ao Cliente da Renault nesse mesmo dia e estou, desde então, à espera de um esclarecimento.

Depois disto, é de realçar a minha desilução para com a Renault, tendo a certeza de que não recomendarei a ninguem, nem nunca mais voltarei a comprar. Conheço situações de clientes de outras marcas automóveis que nunca tiveram este tipo de problemas, tendo sido facultado um veículo de cortesia sempre que necessário.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2024
Carolina Ribeiro Gonçalves