Sites de Reservas de Viagens

Aguarda resposta
Armando Coutinho apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Exmos. Senhores,
Na sequência da vossa sugestão (ver email abaixo) para apresentarmos um pedido de compensação pelo transtorno sofrido na viagem a Cuba que marcámos na “Logitravel”, cumpre informar:
• Foi confirmada pela “Logitravel”, a nossa reserva (TTN-970866318#39898332) de uma viagem a Cuba com o pagamento a tempo de toda a viagem e recebimento do respetivo comprovativo (fatura).
• Os serviços da “Logitravel” incluíam, no contrato celebrado, os seguintes:
 Voo de ida e volta.
 Transfere do aeroporto até ao hotel em Havana.
 Estadia no hotel selecionado em Havana.
 Regime selecionado em Havana.
 transfere do hotel em Havana até ao hotel em Cayo Santa Maria.
 Estadia no hotel selecionado em Cayo Santa Maria.
 Regime Tudo Incluído em Cayo Santa Maria.
 transfere do hotel em Cayo Santa Maria até ao hotel em Havana.
 transfere do hotel em Havana até ao aeroporto.
 Seguro de viagem.
• Tal como estava confirmado apresentámo-nos no aeroporto de Lisboa, no dia 2 de janeiro de 2024 (3 horas antes do voo) para fazer o respetivo check-in e fomos confrontados com a informação que a agência de viagens não tinha pago os bilhetes à “Air Europa”.
• Pelo que viemos a apurar, junto da “Logitravel”, tratou-se de um erro técnico ou humano da sua responsabilidade, por não terem assegurado o pagamento dos bilhetes de avião.
• Registámos a assunção da culpa do sucedido pela “Logitravel”, que nos provocou prejuízos monetários (dia de férias inutilizado, viagens de ida/volta de/e para o aeroporto, refeições, estadia em lisboa, entre outros…) e transtornos sérios de grande stress (tempo perdido, alteração dos nossos planos de férias, etc.), resultado do não cumprimento contratual da “Logitravel”;
• O assunto ficou parcialmente resolvido com a marcação da viagem para o dia seguinte à mesma hora.
• Acresce que, quando chegámos a Havana e ao contrário do contratado, o transfere do aeroporto até ao hotel em Havana não foi assegurado, pelo que tivemos de apanhar um táxi para fazer o referido percurso (valor de 30 Euros). Não é possível apresentar a respetiva fatura, porque apesar de solicitada, o taxista não possuía faturas e não tivemos maneira de a exigir.
• Os Serviços restantes, foram devidamente assegurados pela “Logitravel”, apesar de vários incidentes de percurso, que implicaram constantes contatos, telefónicos e por email, com a Agência, que, entretanto, os resolveu, sem que tal não nos tenha provocado ansiedade e stress, tudo ao contrário do que se procura e deseja quando pretendemos ter umas férias para descansar e relaxar.
Face ao exposto, venho, em nome dos quatro clientes/passageiros envolvidos, solicitar uma compensação, que minimize os prejuízos, materiais e morais causados.
Agradeço que o assunto seja tratado com a brevidade possível e nos seja dada uma resposta concreta e célere ao pedido sobre a referida compensação, por passageiro, para evitar a tomada de outras providências adequadas que começarão com uma reclamação no “Livro de reclamações” em formato eletrónico, com conhecimento ao “Turismo de Portugal” e, respetivo encaminhamento à “ASAE”, seguindo os tramites da legislação nacional, em vigor.
Gostaria de referir que, no caso de não sermos devidamente compensados pela “Logitravel”, teremos que, depois de tomadas as devidas diligências legais, partir para uma divulgação ampla dos factos, devidamente comprovados (nomeadamente nos meios de comunicação social e redes sociais) para evitar que futuros clientes possam vir a ser prejudicados pelos serviços inadequados da “Logitravel”.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2024
Armando Coutinho
Armando Coutinho está a aguardar resposta da marca