Farmácias e Parafarmácias

Loja da Farmácia - Preços e produtos enganosos

CC
CC apresentou a reclamação
20 de janeiro 2024
No dia 17.01 recebi encomenda de produto Aminexil ampolas homem que só trazia 21 ampolas quando pensava, pelo preço pago, ter adquirido a embalagem de 42.
Quando tive tempo fui confirmar ao site e este site tem o mesmíssimo produto de 12, 21 e 42 ampolas várias vezes cada um deles a preços muito diferentes chegando a ter o de 21 ampolas ao dobro do preço do de 42, e quando se faz a pesquisa, por vezes nem sequer aparecem todos, induzindo os clientes em erro quanto ao que estão a adquirir e ao que afinal têm disponível e aos respetivos preços nao permitindo uma decisão consciente e informada. É bastante enganoso.
Reclamei! E pasme se que responderam não haver de 42, depois mandei foto a provar haver afinal de 42 e responderam de novo a dizer que afinal uns tinham promoção outros não, depois provei que todos tinham promoção, responderam que eram de fornecedores diferentes quando isso não é visível para os clientes… enfim.
Puseram a opção de devolver em Guimarães quando sou de Lisboa ou pagar o envio com custos a meu cargo.
Não o faço porque é impensável a exigência de me deslocar a Guimarães, de suporte dos custos, mas também porque me exigiram embalagem inviolada e eu só dei porque eram 21 depois de tirar o slofane e dizem que já não o aceitam sem slofane. Pretendo ser indemnizada pelos prejuízos causados pois adquiri produto enganada pela forma enganosa como está apresentado neste site e supra melhor descrita
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2024
21 de janeiro 2024
Exma. Senhora Catarina Correia,

Como já foi referido via email a Loja da Farmácia tem os preços dos produtos bem explicitos no site assim como a sua pesquisa é intuitiva e clara. Ao realizar uma encomenda no nosso site, bem como em qualquer site, tem por lei 14 dias após a receção da mesma para se arrepender e pedir a devolução do valor. Os custos do envio que pretende devolver ficam a cargo do cliente, o valor do produto assim que este chega às nossas instalações é devolvido na totalidade. No entanto o produto não pode ser aberto, tem de estar nas mesmas condições que recebeu.
Agradecemos o seu contacto e esperamos mais uma vez ter esclarecido a sua questão.
CC
CC avaliou a marca
11 de março 2024

A marca não se responsabilizou pelo engano a que as informações sobre os produtos vendidos (afinal os mesmos produtos com preços muito dispares podem aparecer, podendo até apenas por erro na digitação do produto aparecer só uma hipótese e não todas com discrepâncias abismais nos preços dos mesmos produtos) e o modo como estão expostas no seu site, podem induzir os clientes e utilizadores, o que é de lamentar.