Satfiel, Lda
  • marketing@satfiel.com

Loja das Peças - Produto que não funciona

Laura Pomesano apresentou a reclamação
13 de maio 2022

encomendei o produto IPL81713906, uma cabeça de precisão para o meu Silk Expert Pro 5 type 6031. Apesar de serem produtos compatíveis essa cabeça não funciona, o silk expert continua piscando luz vermelha como se não reconhecesse o dispositivo, coisa que não acontece quando uso a cabeça com a qual o item foi vendido. A assistência depois de dizer que o meu silk expert não funcionava (mas, sim funciona e enviei prova vídeo ao vosso email e anexo link do mesmo aqui) me comunicou que não vou receber reembolso enquanto é um produto de higiene, também que a embalagem seja ainda integra, pena que eu nunca pude usar e assim perdi 45 euros por nada.
Data de ocorrência: 13 de maio 2022
Estimada Cliente,

Agradecemos desde já a exposição que nos remeteu.
No entanto, para que possamos confirmar a compatibilidade da referência que adquiriu com o equipamento que dispõe, iremos necessitar que nos envie uma imagem do número de série (NS) que o mesmo apresenta. Se não lhe for possível identificá-lo, recomendamos o envio de imagens de todas as referências que o equipamento disponibiliza, para que possamos eventualmente reconhecer o NS.
Na verdade, o facto de indicar uma luz intermitente posterior à colocação do acessório não significa, até posterior análise, que o mesmo apresente uma anomalia. De facto, apesar de o type associado ser o 6031 como indica, o SN do equipamento poderá exigir uma referência de acessório diferente da que foi solicitada aos nossos serviços.
Posteriormente, após essa verificação, poderemos confirmar a adequação do acessório obtido.

aqui as imagens pedidas.
Estimada Cliente,

Agradecemos uma vez mais toda a colaboração e o célere envio da resposta.

Após análise do SN do equipamento, verificámos que o acessório encomendado não é o adequado para o seu equipamento. Tendo em conta que o SN do aparelho é T501C11308044, a referência correta seria a 81756025 e não a 81713906, uma vez que se enquadra nas características de numeração superior ou igual a T5, tal como indicado na ficha do produto. Deste modo, caso pretenda realizar a encomenda da referência correta, deverá aceder à hiperligação seguinte:

Relativamente ao acessório que terá encomendado por lapso, e caso pretenda iniciar o seu processo de devolução, deverá enviá-lo com a maior brevidade possível para as nossas instalações. No entanto, a eventual aceitação dessa mesma devolução pelos nossos serviços estará dependente da verificação do estado do artigo e da embalagem em que este estava inserido, imediatamente após a sua chegada. Tratando-se de um artigo pertencente à categoria de cuidado pessoal, a violação da sua embalagem e/ou a apresentação de vestígios de utilização, inviabilizará a sua disponibilidade para um novo processo de compra.

16 de maio 2022
Boa tarde, queria ter as instruções para a devolução e queria assinalar que no vosso site no produto que eu escolhi aparece que seria compatível assim "APENAS COMPATÍVEL COM SN <=T5", ou seja, dá para entender que tem que ser menor ou igual, como no meu caso ao numero T5, quando a sinalização correta seria "APENAS COMPATÍVEL COM SN <T5" sem signo de igual como justamente aparece na tabela agora por vocês enviada para mim. No caso que se quer indicar menor ou igual a um certo numero que inclua mais cifras depois do 5 a indicação correta é "APENAS COMPATÍVEL COM SN <=T5XXX" (com tantas x quanto números se quer indicar).
Fico esperando as instruções de devolução.
16 de maio 2022
A mensagem minha aparece cortada, vou tentar aqui mais uma vez e enviar ao vosso email no caso. "APENAS COMPATÍVEL COM SN <T5", como inclusive aparece na tabela que acabaram de me enviar. No caso que vocês quisessem dizer que tem que contar também os números depois do 5 teriam que escrever "APENAS COMPATÍVEL COM SN <=T5xxx" dai dava a entender que o meu modelo T5 não tava incluído nesse conjunto como, ao contrario, parece ser com a descrição que há no vosso site. Fico esperando as instruções de devolução.
Estimada Cliente,

O acessório que solicitou seria para um equipamento com um SN menor ou igual a T5. Como tem uma numeração superior, o correto é o indicado na hiperligação enviada anteriormente.

Relativamente aos dados para a devolução do acessório, poderá enviá-lo para a morada seguinte:

Rua Central de S. Martinho, 2990
4560-805 Croca
Penafiel

16 de maio 2022
como reportado no anexo, na vossa tabela tem só o signo < na correspondência do produto que comprei, contrariamente a quanto assinalado no vosso site que é <=. O meu produto começa com T5 entrando de fato no conjunto de produtos <=, sendo T5=T5, como vocês mesmos falaram uma numeração igual a T5. Sendo assim queria saber se vão reembolsar as despesas do retorno, sendo esse não um meu erro, mas sim como é reportado no vosso site.
Estimada Cliente,

Vamos recolher a sua encomenda e, no seguimento das indicações fornecidas anteriormente, o reembolso da encomenda ou o envio de um novo acessório estará dependente do estado do artigo e da sua embalagem.

Neste sentido, questionamos se a transportadora poderá realizar a recolha amanhã ou quinta-feira?

17 de maio 2022

pode ser amanhã, obrigada!
17 de maio 2022
Boa tarde, queria ter confirmação que a transportadora passe amanhã. Mais uma vez, obrigada
18 de maio 2022

Temos a indicação da transportadora que a recolha será realizada no decorrer do dia de hoje.

18 de maio 2022
Ótimo, obrigada, ficarei o dia inteiro em casa.
2 de junho 2022

Foi prometido um reembolso mais de uma semana atrás entre 5 dias úteis que já passaram, assinalei isto com um email e ainda ninguém me respondeu.

Queria ter alguma atualização sobre o reembolso por favor.

Obrigada
Laura Pomesano avaliou a marca