Satfiel, Lda
  • marketing@satfiel.com

Loja das Peças - Sem respostas há mais de um mês

NS apresentou a reclamação
22 de junho 2022

No seguimento da reclamação efetuada através do Livro de Reclamações Online mas que seja do conhecimento de outros consumidores:

Efetuei uma encomenda através do site desta empresa a 8 de Maio. No dia 12 de Maio solicitaram o envio da etiqueta das características da máquina da peça em questão as quais foram enviadas via email no dia 17 de Maio. Até hoje dia 22 de Junho, passado mais de um mês, não recebi qualquer resposta da parte da mesma e muito menos a dita encomenda.

Dado este atraso surreal, esta falta de profissionalismo, e sendo uma necessidade urgente, foi necessário comprar uma máquina de lavar roupa nova, pelo que pretendo a devolução do montante, sendo que nem sequer tinha de apresentar qualquer motivo dado que repito: Já passou mais de um mês desde a encomenda e não recebi absolutamente qualquer ponto de situação.

Acrescento que este pedido de devolução do montante já foi enviado por e-mail a dia 3 de Junho e mais uma vez, até hoje não obtive qualquer resposta.

Conforme também referido no Livro de Reclamações, tenho prova de todos os emails trocados e respetiva compra, caso haja necessidade de ter de recorrer a outros meios para resolver esta situação.

Anexo também a esta reclamação o comprovativo do pagamento efetuado.

Reforço que pretendo cancelar a encomenda, não pretendo que vão averiguar o estado do envio, ou falar com a transportadora, ou o que seja. Passou mais de um mês sem respostas, sem encomenda. Devolvam o montante.

Atentamente.
Data de ocorrência: 22 de junho 2022
Estimado Cliente,

Em resposta à exposição que nos fez chegar, informamos que em nenhum momento nos fez chegar a etiqueta de características de equipamento, condição indispensável para posterior programação do módulo eletrónico solicitado.

Aquando da nossa solicitação da referida etiqueta (dia 12/05), enviou-nos, no dia 17/05 (ticket #403195), duas imagens em formato PDF (em anexo), que não correspondem, de todo, à etiqueta de características do equipamento. De resto, prontamente o indicamos em resposta a esse mesmo ticket. Mais ainda, nessa resposta que lhe enviamos, descrevemos, em pormenor, a etiqueta necessária e a sua localização no equipamento, com recurso também à ilustração.

Após o envio da nossa resposta e até ao momento continuamos sem receber a referida ficha técnica do equipamento. No entanto, mesmo sem nunca obtermos qualquer resposta, voltamos a solicitar esta informação no dia 03/06 (ticket #407766), mas, à semelhança do ticket anterior, também não recebemos resposta à nossa solicitação.

Importa, deste modo, evidenciar, que quando indica não ter recebido qualquer resposta aos e-mails dos dias 17/05 e 03/06, apenas poderemos compreender que essa indicação terá sido veiculada por lapso de verificação da sua parte, porque as respostas foram enviadas, como poderá verificar nos tickets indicadas anteriormente.

Por estes motivos, e após análise cuidada, não vislumbramos qualquer incumprimento dos nossos serviços. Por outro lado, fomos sublinhando, em três ocasiões, a necessidade do envio da etiqueta de características do equipamento, para posterior programação da peça. Estamos até em condições de assegurar que se a referida nos fosse remetida logo após o envio do primeiro do e-mail por parte dos nossos serviços (dia 12/05), a peça ser-lhe-ia entregue num máximo de 6 dias após ter realizado a encomenda.

No entanto, caso pretenda o cancelamento da encomenda, deverá indicar o seu IBAN para que seja efetuado o reembolso.

Cordialmente,
23 de junho 2022

Desde que a encomenda foi efetuada o modo de comunicação convosco foi através de email, volto a referir que não recebemos qualquer resposta aos emails referidos, caso contrário não nos tínhamos dado ao trabalho de abrir reclamação.

Anexamos o comprovativo de IBAN para procederem ao reembolso.

Atentamente.
Esta resposta tem um anexo privado
Estimado Cliente,

A título de exemplo, segue, em anexo, uma captura de ecrã que comprova uma das respostas enviadas por parte dos nossos serviços a um dos tickets, cujo teor é alusivo a esta encomenda.

Contudo, informamos que já foi solicitado o reembolso do valor da encomenda, tal como solicitado.

Brevemente, receberá uma e-mail com a respetiva nota de crédito.

Cordialmente,
Esta resposta tem um anexo privado