Equipamentos e materiais de Saúde
  • geral@lojaortopedica.pt

Loja Ortopédica - Erro publicitário e informação

Associação Madrugada apresentou a reclamação
30 de janeiro 2023
Boa tarde, vimos relatar a nossa insatisfação com a Loja Ortopédica, no dia 20 de Setembro 2022, encomendamos três cadeiras sanitárias ETAC com 4 travões, para nós é importante terem 4 travões por causa dos nossos pacientes. Foi nos confirmado por email que as cadeiras tinham 4 travões e cada uma pelo preço de 332€. Recebemos as cadeiras mas com 2 travões.
Quando confrontamos a loja Ortopédica, disseramos que tinha sido um erro de publicidade no site e que nem sabiam que havia cadeiras sanitárias ETAC com 2 travões.
Por causa desse erro publicitário pagamos a mais 291€ pelas três cadeiras com dois travões; se quisesemos as cadeiras com 2 travões podíamos ter comprado por menos 97€ cada uma, numa outra loja online onde costumamos fazer encomendas de equipamento médico.
Sentimo-nos lesados, por várias vezes tentamos chegar a uma solução mas até ao dia de hoje nunca nos foi sugerida solução e os nossos email tem sido completamente ignorados.
Nos ultimos anos compramos equipamente médico á Loja Ortopédica no valor de milhares de Euros.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2022
Loja Ortopédica
19 de fevereiro 2023
Caros membros da Associação Madrugada,

Acusamos a receção da vossa exposição a esta situação atípica.

As cadeiras sanitárias ETAC Clean comercializam-se com 2 e 4 travões. No momento da vossa compra pelo nosso site (www.lojaortopedica.pt), este continha a fotografia da cadeira de 4 travões devido a um erro do departamento de e-commerce, que assumiu que as cadeiras de 2 e 4 travões seriam semelhantes.

Dispomos de mais de 2000 produtos na nossa loja online e como deverão calcular é-nos impossível saber com exatidão todas as características de todos os produtos sem recorrermos ao que está apresentado na loja online. Por isto, consequentemente, foi-vos dada uma informação errada.

Mas apuremos os factos. No decorrer deste erro que prontamente identificámos e nos colocámos na linha da frente para a sua rápida resolução seja através de descontos em futuras compras, da total devolução, ou até mesmo do envio dos rodízios com travões que transformariam as cadeiras enviadas nas cadeiras pretendidas pelo cliente. A Associação Madrugada entendeu o erro e foi resolvido.

Posteriormente foi-nos solicitado, por esta mesma associação, um orçamento para um colchão ortopédico ao que foi encaminhado e respondido com a maior rapidez, como é prática habitual da Loja Ortopédica. Foi para nossos espanto e surpresa que não recebemos a adjudicação dor orçamento mas sim uma espécie de “ultimato” em como a Loja Ortopédica teria de oferecer, literalmente, o colchão.

Ora, a Loja Ortopédica está envolvida em diversas parcerias e organizações e tem, como um dos seus principais valores, a consciencialização para a responsabilidade social. No entanto, como deverão entender, este não era o caso pelo que explicamos da melhor forma à Associação Madrugada que tal não poderia acontecer, mas que teríamos todo o gosto em fazer um desconto.

Tal não foi aceite pela Associação Madrugada, o que culminou nesta exposição a que damos agora resposta e que fazemos questão de encerrar o assunto, lamentando mais uma vez qualquer transtorno causado.

Deixamos também a ressalva de que não foi feita nenhuma compra por parte da Associação Madrugada, enquanto pessoa coletiva, anterior a esta.

A Loja Ortopédica continuará a prezar pelos valores da total transparência, compromisso, confiança e profissionalismo ao mais alto nível para com o todos os seus clientes e parceiros

Atenciosamente,
A Equipa Loja Ortopédica
21 de fevereiro 2023
Obrigada pela vossa resposta. Nem tudo o que foi mencionado na vossa resposta é verdade.

Junto anexamos uma fatura de 2016 mas se quiserem para atualizar os vossos dados enviamos todas as faturas desde 2015 são por volta de 40 faturas em que a Associação Madrugada comprou alguns milhares de Euros, na vossa Loja Ortópédica.

Não foi somente um erro do departamento de e-commerce, foi um pessimo serviço por parte dos vendedores, que nem se deram ao trabalho de pesquisar o porque que estavamos a questionar o numero de travões, por duas vezes questionamos se a cadeira sanitária tinha 4 travões e por duas vezes foi nos confirmado que sim.

Quando acusamos a receção das mesmas e relatamos que tinham somente 2 travões, nunca nos foi sugerido o envio dos rodízios com travões; foi nos sim sugerido descontos nas futuras compras, quando questionamos qual seria o desconto pelo colchão que na altura precisavamos, a Loja Ortopédica deu-nos um desconto inferior a 5 Euros pelo colchão, o que consideramos um insulto.
Depois disto por várias vezes tentamos contactar o responsavel pela Loja Ortopética, por email e telefonicamente mas fomos completamente ignorados, daí termos exposto a assunto aqui.
De todo que não consideramos o problema resolvido, mas aceitamos a vossa oferta do envio de 6 rodizios com travões.
Aguardamos uma resposta positiva da vossa parte.

Atenciosamente

Loja Ortopédica
3 de março 2023
Acusámos a receção da vossa resposta.

Trabalhamos continuamente para satisfazer as necessidades de qualquer cliente que nos procure, seja por uma situação pontual ou por necessidade contínua, ou seja, a quantidade e/ou valor das encomendas que nos foram feitas não influenciam de modo algum o tratamento dado a cada cliente, que é acolhido e encaminhado da forma mais profissional e personalizada possível.

Todo o nosso departamento de Apoio ao Cliente procura saber o máximo possível sobre cada produto, como já referimos é humanamente impossível saber todas as especificações técnicas dos mais de 1500 produtos que dispomos na nossa loja online, que foram adicionados e avaliados ao longo de mais de 15 anos, sempre em prol da melhoria da qualidade de vida do cuidador/comprador/cliente/utilizador. Ainda assim, depois de ser feita uma auditoria interna, concluímos que os procedimentos foram todos concretizados, seguindo o protocolo e os valores que regem a Loja Ortopédica®.

A Loja Ortopédica® pratica os melhores preços do mercado, a nível da relação qualidade/preço. Não temos como objetivo o lucro desmedido, mas sim a melhor oferta pelo valor mais justo. O produto (colchão) que solicitaram desconto é de uma marca internacional de renome e que está numa faixa de preço premium. Se os descontos não foram de encontro às expectativas da Associação Madrugada, desde já lamentamos.

Ainda assim, estamos disponíveis para apresentar outras propostas, noutras faixas de preço, que vão de encontro às vossas expectativas. Contactem-nos através do email comercial@lojaortopedica.pt ou pelo 244 233 085

Desde já endereçamos os nossos melhores cumprimentos,
A Equipa Loja Ortopédica®
Associação Madrugada avaliou a marca
3 de abril 2023

Apoio ao cliente muito mau.