50.4

Loja sítio da magia - Material com defeito

Cristina Barbosa
Cristina Barbosa apresentou a reclamação
7 de dezembro 2023
Fiz a compra, na loja sítio da magia, de 3 bancos de bar Estofados e um sofá em junho 2022 mas com ainda não tínhamos a casa pronta só agora é que abrimos o material. Os bancos vem rasgados e com o manípulo de regulação da altura avariado (Em todos) e o safa, quando o fomos montar, traz uma peça defeituosa que não permite a montagem do mesmo. Os produtos recebidos são da marca VidaXl.
Quando contactei a loja sítio da magia, informaram que, deviamos ter aberto as caixas na altura da entrega e verificar se havia defeitos e como já passou o prazo de reclamação não fazem devoluções. A minha questão é que, mesmo que tivesse aberto as caixas na altura, não teria detetado os defeitos nos bancos e sofá se não os montasse. E estamos a falar de uma compra de mais de 700€.
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2023
7 de dezembro 2023
A cliente não tem qualquer razão nesta reclamação. Fez a compra a 13 de junho e veio reclamar por email no dia 6 de DEZEMBRO do corrente ano, PASSADO 6 MESES de ter recebido os produtos.
Respondemos ao seu email de ontem que há prazos legais após ter recebido os produtos e também nas condições do nosso site. Tem um prazo de 12 horas para reclamar se os produtos chegarem partidos ou rasgados após a entrega e por LEI 14 dias para solicitar a devolução.Se recebeu as cadeiras rasgadas ou com buraco não deveria ter procedido á montagem das mesmas e ter reclamado de imediato e não passado 6 meses. A foto que enviou do sofá nota-se que foi usado e está com cobertores e mantas. Se dentro dos 30 dias que a vidaXl aceita a devolução tivesse montado as cadeiras e os sofás aceitaríamos de imediato a reclamação e a devolução dos mesmos e o envio de novas unidades. A marca e a loja sitio da magia não não responsáveis pela casa não estar pronta, ou se demorou mais 6 MESES OU 1 ANO a ficar concluída. Em todas as compras on-line há prazos a cumprir pelos consumidores e não é ao fim de 6 meses, 1 ano ou mais de os produtos terem sido entregues. Mesmo assim, informamos que iríamos contactar a marca para comunicar a sua reclamação e se a aceita mesmo 6 meses após a entrega.
Só hoje comunicamos á marca que terá, com é natural , alguns dias para responder e a cliente sem saber qual a resposta decidiu fazer esta reclamação.
Lamentamos.
Loja Sitio da Magia