50.4

Loja sítio da magia - Não tratam de devoluções

Natacha Oliveira
Natacha Oliveira apresentou a reclamação
3 de fevereiro 2022
Esta empresa, ligamos para aconselhamento e o mesmo é feito negligentemente, numa atitude de despachar a compra, e depois dá asneira. O artigo não cumpre as expetativas, queremos devolver e dizem que sim, que recolhem e tudo, mas fica no esquecimento, está no mesmo sítio há quase um mês e ninguém vem buscar, porque o dinheiro já está do lado deles.
Não respondem a emails, não devolvem chamadas ou SMSs. Nem sequer recebi uma fatura da minha compra.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2022
Boa tarde

A cliente não tem qualquer razão. Nas nossas condições está que a devolução tem de ser efetuada pelo cliente. para morada indicada por nós, mas mesmo assim solicitamos á marca para fazerem a recolha do produto comprado e estamos a aguardar que a vidaXL proceda á recolha. É um produto de 39 € . Solicitamos á marca para que a cliente não pague as despesas referentes á devolução do produto comprado.
A fatura não foi processada porque a cliente solicitou a devolução ou troca do produto e será feito o reembolso após o produto chegar ao armazém e verificado.
Logo que seja marcada a recolha a cliente será informada.
Loja sitio da magia
Natacha Oliveira
3 de fevereiro 2022
O que me disseram, é que seria feita marcação para recolha na semana seguinte ao contato efetuado a solicitar a devolução, e já lá vai quase 1 mês. A fatura deveria ter sido processada e enviada, independentemente do cliente desejar devolução a seguir ou não.
4 de fevereiro 2022

Foi enviado para o seu email as instruções que terá de seguir para a devolução do produto. A DPD já tinha sido informada. Coloco aqui as mesmas para que não haja dúvidas:

Siga as etapas abaixo para nos devolver seu item antes que possamos emitir seu [reembolso]:

1. Imprima a(s) etiqueta(s) de devolução e certifique-se de que a informação esteja legível (ver anexo). N.B.: Os anexos podem não ser visíveis em smartphones ou tablets. Se for esse o caso, abra-os em um laptop ou computador.
2. Remova qualquer etiqueta antiga e coloque a nova no lado maior. Cada caixa tem que ter uma etiqueta única.
3. Deixe a(s) sua(s) encomenda(s) numa loja de encomendas da sua área e traga o documento de protocolo consigo.

Pode procurar um local alternativo através do seguinte link: https://www.dpd.com/pt/pt/pickup-parcelshops/parcelshop-finder/

Como preparar o seu envio:
• Certifique-se de que o pacote está devidamente embalado, de preferência na caixa original. O item precisa ser devolvido no mesmo estado em que você o recebeu.
• As lojas de encomendas só aceitam encomendas. Qualquer outro item de correio não será aceito.
• Você estará devolvendo 1 caixa com as seguintes referências: 1 x 170517.A

Reservamo-nos o direito de reter uma parte do seu reembolso caso sejam causados danos adicionais devido a embalagem inadequada.

Processaremos seu [reembolso] em até 3 dias úteis após a confirmação de recebimento do(s) seu(s) pacote(s) pela transportadora. Você não precisa tomar nenhuma ação adicional.
Loja sitio da magia

Comprobante_y_Etiqueta.pdf