4.4
Lotus Grill Portugal
  • Centro Empresarial Sintra Estoril Viii, Rua Pé do Mouro, Armazém M, 1 , Linhó
    2710-335 São Pedro de Penaferrim
  • geral@lotus-grill.pt

LotusGrill - Publicidade enganosa. O fumo emitido é superior a alguns grelhadores elétricos

Bruno Francisco
Bruno Francisco apresentou a reclamação
24 de agosto 2016

No passado mês de Junho adquiri um LotusGrill, assumindo como garantida a premissa tão anunciada de “0% emissão de fumo” ou “Grelhador a carvão sem fumo” como é possível verificar na publicidade nos meios de comunicação oficial.

Sendo essa uma das condições essenciais para utilização em interior, decidi adquirir um grelhador. Testei-o na primeira semana com os consumíveis (carvão, acendalha liquida) fornecidos pelos próprios (para não haver desculpas), e logo verifiquei que embora seja um produto com algumas boas características, o nível de fumo não é nada do que anunciam. A verdade é que o fumo emitido é inclusivamente superior a alguns grelhadores elétricos ou mesmo a um grelhado no fogão. É verdade que estamos a falar de um grelhador a carvão, mas o que anunciam é 0% emissão fumo…

Contactei a empresa ao fim da 1ª semana por e-mail e estou até hoje à espera de uma resposta. Entrei em contacto telefónico, e disseram-me que era ma utilização e que o que eles anunciavam era que o carvão não fazia fumo, não os grelhados! Pedi por telefone umas 3 vezes que me dessem uma resposta formal ao e-mail e até hoje nada. IGNORARAM-me simplesmente. Enviei então carta registada, tendo o cuidado de telefonar a confirmar a morada. Isto porque, a morada da fatura era uma e no site estava outra. Enviei para a morada indicada e a carta registada foi devolvida. Inclusivamente nos dias seguintes deixaram de atender o meu numero de telefone.

Data de ocorrência: 24 de agosto 2016