43.5
Lusíadas S.A.
  • Rua Laura Alves, 12 - 5º
    1050-138 - Lisboa
  • geral@lusiadas.pt

Lusíadas Saúde - A lusiadas não fornece os meus registos médicos - não consigo obter o reembolso da cirurgia

Em tratamento
Anton Atamanau
Anton Atamanau apresentou a reclamação
4 de abril 2024
Estou enfrentando dificuldades para acessar meu histórico médico no Hospital Lusíadas Porto, o que me causou um prejuízo significativo. Fui forçado a desembolsar mais de 2000 euros por uma cirurgia em outro hospital, optando por não ser operado no Lusíadas devido à falta de confiança em seu médico após tratamentos anteriores falharem. Minha seguradora solicitou informações detalhadas sobre meu tratamento, que apenas o Lusíadas poderia fornecer, mas o hospital falhou em disponibilizá-las, comprometendo meu reembolso.

Em janeiro, procurei o Lusíadas Porto com sintomas de inchaço e dor, que foram diagnosticados como um abscesso, e posteriormente, também uma fístula foi identificada. Após dois ciclos de antibióticos e ser declarado curado pelo cirurgião – apesar de uma recaída após o primeiro ciclo –, a infecção se agravou, levando-me a buscar tratamento alternativo no Hospital Luz Arrábida, onde uma cirurgia foi recomendada e realizada em 16 de março.

Solicitei o histórico médico ao Lusíadas em 13 de março e novamente em 19 de março, mas até o dia 4 de abril, não recebi a documentação necessária. Minha tentativa de comunicação com o hospital foi em vão, culminando em um completo silêncio por parte deles em relação às minhas mensagens eletrônicas recentes.

Esta falta de cooperação do Lusíadas não apenas prejudicou minha possibilidade de reembolso pela seguradora, que tinha um prazo limitado para a submissão das informações, mas também me colocou em uma posição onde o tempo para resolver esta questão está se esgotando. Com a iminente conclusão do processo pela seguradora, estou prestes a perder a oportunidade de ser reembolsado sem a documentação adequada, apesar de todas as minhas tentativas de cumprir com os requisitos.

É extremamente frustrante que a obtenção de uma simples página de informações médicas, já disponíveis no sistema do Lusíadas, se torne um obstáculo insuperável, impactando financeiramente e emocionalmente minha situação. Esta experiência ressalta uma falha significativa no suporte ao cliente e na gestão de informações médicas no hospital.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
5 de abril 2024
Caro Anton Atamanau

Antes de mais, lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas. O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços.
Informamos que para podermos dar seguimento à sua reclamação, deverá utilizar os canais legalmente previstos, descritos em baixo:
• Livro de Reclamações (físico ou eletrónico)
• Através do email geral@lusíadas.pt
• Através do Formulário de reclamação online disponível no website da ERS
• Através de comunicações postais e eletrónicas para reclamacoes@ers.pt

Equipa Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde está a aguardar resposta do utilizador