43.5

Lusíadas Saúde - Reclamação sobre fatura e descontos de exames

Em tratamento
José Manuel Braz de Almeida Rodrigues
José Rodrigues apresentou a reclamação
4 de abril 2024 (editada a 5 de abril 2024)

Referente ao valor apresentado gostaria de saber se o Plano de Saúde Lusíadas Plan em que sou associado com número de cartão 33930481011446016 não contempla desconto nos exames efetuados em 02-04-2024 pelas 14h e 40m e as 16 h pois, na receção a funcionária não me informou do valor. Caso contrário tinha feito o exame através da Medicare que é outro Plano de Saúde que também faz parte da minha ficha de cliente do vosso Hospital Lusíadas Amadora.
Assim sendo, agradeço que seja informado sobre o assunto exposto e o de não ter sido esclarecido dos valores a pagar. Tanto assim que a vossa funcionária me mandou ir fazer os exames e a consulta que depois seria informado.
Lamento esta situação pois neste momento não tenho essa importância para liquidar.
Aguardo a melhor atenção a este assunto.
José Manuel Braz de Almeida Rodrigues
NIF: 163240353
Data de ocorrência: 3 de abril 2024
José Rodrigues
4 de abril 2024
Venho por este meio expor o seguinte assunto: Na passada 3a. feira dia 02-03-24 pelas 14h e 40m, dirigi-me ao vosso Hospital Lusíadas da Amadora para fazer 2 exames (OCT’s) + consulta a pedido do Oftalmologista Dr. Araújo Gomes.
Fui atendido pela Rececionista do Balcão 6 e solicitei informações sobre o valor a pagar através do Plano Lusíadas Plan. Aguardei sensivelmente cerca de 15m que a vossa colaboradora me indicasse valores a pagar. No entanto, não conseguiu informar-me, sendo visível que não estava familiarizada com o sistema do Plano Lusíadas Plan nem a colega que se encontrava no Balcão ao lado.
Como a situação estava demorada, a colaboradora disse para ir fazer os exames e a consulta que depois seria informado.
Dirigi-me então aos exames e à consulta de boa fé. Ontem, dia 03-03 recebi a fatura em anexo, por email, nunca pensando que iria receber este montante para pagar.
Caso tivesse conhecimento antecipado dos valores a pagar, não teria feito os exames por razões monetárias.
Assim sendo, solicito que me seja resolvida a situação exposta, pelo facto de neste momento não ter essa importância para pagar. Sou pensionista, com uma reforma baixa e não pretendo ficar em incumprimento com o Hospital Lusíadas da Amadora.

Agradeço desde já o melhor acolhimento à situação em epígrafe (talvez um plano de pagamento suave).
Sem mais de momento com os cumprimentos,
José Braz Rodrigues
NIF: 163240353
Cartão Lusíadas Plan 33930481011446016
Esta resposta tem um anexo privado
4 de abril 2024
Caro José Manuel Braz de Almeida Rodrigues,

Antes de mais, lamentamos que o nosso serviço não tenha correspondido às suas expectativas. O seu feedback é muito importante para continuarmos a melhorar os nossos serviços.
Informamos que para podermos dar seguimento à sua reclamação, deverá utilizar os canais legalmente previstos, descritos em baixo:
• Livro de Reclamações (físico ou eletrónico)
• Através do email geral@lusíadas.pt
• Através do Formulário de reclamação online disponível no website da ERS
• Através de comunicações postais e eletrónicas para reclamacoes@ers.pt

Equipa Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde
Lusíadas Saúde está a aguardar resposta do utilizador