84.6
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Óscar da Silva nº1559, Edifício Internacional, 5ºDT.Trás
    4450-721 Leça da Palmeira
  • geral@maballa.com

Maballa - Não devolução

Beatriz Gonçalves
Beatriz Gonçalves apresentou a reclamação
28 de julho 2022 (editada a 29 de julho 2022)
No passado dia 13 de julho de 2022 fiz uma encomenda pelo site Maballa, a mesma chegou no dia 14 de julho, e comuniquei no mesmo dia à marca que iria devolver e efetivamente foi devolvida nesse mesmo dia, ao abrigo do direito de livre resolução constante do Artigo 10.º do DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro para CONTRATOS CELEBRADOS À DISTÂNCIA E FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
Segundo a informação presente do seguimento da encomenda a dia 18 de julho foi efetivamente entregue à Filipa Dias, fundadora da marca em apreço, desde então a marca não responde as mensagens nem e-mails enviados.
Ao abrigo do n.º 1 do artigo 12º do mesmo diploma legal, é disposto o seguinte: "No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º"
Faz hoje 15 dias da data em que o fornecedor foi informado da decisão e até ao momento não me respondeu a nenhuma mensagem, nem para devolução da quantia como é estipulado no referido diploma nem com um vale no valor como a marca apregoa que faz.
Importa referir que ao abrigo do n.º 6 do artigo 12º do DL n.º 24/2014 de 14 de Fevereiro, estipula que o incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.
A marca simplesmente não responde, inclusivamente pode vender o mesmo produto com o qual já havia lucrado e eu não posso comprar outra coisa porque o valor está com a marca.
Estou a continuar a aguardar!!!
Espero que por aqui me respondam já que até ao momento tenho várias tentativas falhadas.
Data de ocorrência: 14 de julho 2022
Maballa
2 de agosto 2022
Olá Beatriz,

A Maballa Brand é uma marca registada ao qual cumpre todos os trâmites legais, trabalhamos com uma entidade regulada pelo Banco de Portugal de forma a proteger todos os dados e pagamentos dos nossos clientes.
Após analisar a sua situação, verificamos que após a sua devolução do artigo lhe foi dado um vale devolução para usufrui no nosso site num período de 30 dias. Não sendo aceite pela sua parte tivemos que expor a sua situação aos nossos quadros superiores. Obrigada pela sua exposição e a situação irá certamente ficar resolvida o quanto antes.

Beatriz Gonçalves
Beatriz Gonçalves avaliou a marca
2 de agosto 2022

Não volto a ser cliente.