11.8
António da Silva Cruz & Filhos, Lda

Maia Transportes - Atraso carreira 30

Miguel Pereira apresentou a reclamação
21 de maio 2021
serve a presente para solicitar o documento de atraso de serviço superior a uma hora, conforme preceituado no nº 1 do artigo 19º do Dec. lei nº9 de 2015 de 15 de Junho (chegou ás 19h32 ao Porto, quando deveria ter iniciado ás 18h30) da carreira 30 no sentido Porto - Nogueira Maia, para fazer assim o encaminhamento para o IMT para ser assim instaurado respetivo processo a essa empresa, cujos atrasos são constantes, não prezando a mesma pelo profissionalismo, assiduidade e, acima de tudo, competência.
Esta é aliás, apenas mais uma de várias reclamações que tenho vindo a fazer, pois é realmente deplorável a cidade da Maia ser tão mal servida na mobilidade de transportes públicos por esta empresa. A Maia e os Maiatos merecem mais e melhor.
Em suma, não pretendo desculpas, exijo é soluções como cidadão e com os direitos que todos devemos exercer, pois este tipo de situações não podem continuar a existir.
Atentamente,
Data de ocorrência: 21 de maio 2021
Maia Transportes
28 de maio 2021
Prezado cliente,

Após consulta do sistema de geolocalização e do sistema de bilhética verificámos que o atraso foi inferior a uma hora, motivo pelo qual não é passível de ser emitido documento de atraso conforme preceituado no nº 1 do artigo 19º do Dec. lei nº9 de 2015, de 15 de Junho.
Mais, informamos que o atraso se deveu à necessidade de substituição da viatura que estava em operação.

Maia Transportes
28 de maio 2021
segundo o vosso sistema de geolocalização o atraso foi inferior a uma hora, segundo o meu relógio foi uma hora, sensivelmente, o que apenas me apraz dizer que, mesmo que os Srs. tenham a legislação do vosso lado, que determina que apenas com atrasos superiores a uma hora seja obrigatório o documento de supressão/atraso de serviços, tenho uma certeza, foram 58 ou 59 minutos de atraso, talvez, muito próximo de uma hora, o que para vocês é um atraso normal apenas para substituir uma carreira, mas para os utentes é um atraso longo demais e inadmissível em pleno Século XXI.
Mas quando uma empresa dá como justificação que não chegou a uma hora de atraso (talvez tenha faltado um ou dois minutos, isto a confiar no vosso sistema de geolocalização) e, assim sendo, não necessita de apresentar o documento de atraso, está tudo dito quanto à vossa política de relacionamento com o utente e com o parco profissionalismo mais uma vez demonstrado nesta vossa resposta amadora demais para uma empresa que serve uma cidade evoluída como a Maia, não apresentando sequer um pedido de desculpas por demorar uma hora a substituir uma carreira.
Empresa obsoleta e sem qualidade, além de uma péssima gestão comunicacional com os utentes.
A Maia merece mais e melhor, meus caros Srs!
Miguel Pereira avaliou a marca
14 de agosto 2021

Empresa retrógrada, a necessitar urgentemente de modernização