Mais Gym - Extorsão de dinheiro após pedido de cancelamento

Inês Campelo apresentou a reclamação
4 de outubro 2023
Em meados de Setembro/ Outubro de 2022 liguei para o ginásio MaisGym em Valongo a solicitar o cancelamento da minha mensalidade pois por motivos pessoais não iria poder continuar a usufruir dos serviços. Em janeiro de 2023 recebo uma mensagem por parte do ginásio a informar-me que eu teria valores pendentes e a solicitar-me a regularização dos mesmos. No mês seguinte voltou a repetir-se e por aí em diante até Abril. Do mês de abril até ao mês atual (Outubro 2023) recebi mais nenhuma mensagem até chegar-mos ao dia de hoje, e que na mensagem dizia exatamente o mesmo. Que eu tenho valores em atraso e que solicitam o meu pagamento. Mas fora isso, no mês de Setembro eu vi no extrato da minha conta que uma "Parcela Indispensável ...." me tinha retirado 7.98€ salvo erro e depois pesquisei pelo contribuinte e vi que realmente era o ginásio referido acima.
Como é que é possivel eu pedir para fazerem o cancelamento da minha inscrição e um ano depois ainda continuar co isto?? E a retirar-me dinheiro sem a minha autorização??? Porque eu ja tinha cancelado o débito direto e o ginásio conseguia reativar, daí nao me terem mandado mais mensagem desde Abril até Outubro, porque em Setembro quando eu vi o extrato bancário reparei naquele valor e vi o débito direto ativo, SEM O MEU CONSENTIMENTO, para esse entidade empregadora.
Tenho visto imensas reclamações e são basicamente TODAS a falar do mesmo. Isto não pode continuar assim.
Data de ocorrência: 4 de outubro 2023
7 de outubro 2023
No dia de hoje, sábado 7 de outubro, recebi novamente uma mensagem por parte do ginásio a pedir novamente a regularização de um pagamento que eu nem sequer usufruo e ja pedi o cancelamento por duas vezes. Surreal isto
Mais Gym
25 de outubro 2023

Após análise pormenorizada da reclamação da Sócia, vimos por este meio dar resposta ao mesmo.

Mais informamos que a esta data o processo encontra-se resolvido e a sócia cancelada, mas mesmo assim responderemos à reclamação.

A Sócia só efetivou o seu pedido de cancelamento por email na data de 04/10/2023, forma que não sendo algo que está previsto no contrato resolvemos aceitar.

Conforme consta no contrato que a cliente tem cópia consigo, para pedir o cancelamento tem um pré-aviso de 60 dias, que pode ser feito presencialmente ou por carta registada, a cliente até à data de 4/10/2023 não o fez, de nenhuma das formas, nem mesmo por email.

A última entrada da sócia foi a 15/02/2023.

Sócia refere, que não frequentava o ginásio desde Setembro / Outubro de 2022, e esta situação não corresponde á verdade, mas mesmo que assim fosse a não frequência do mesmo, não é forma de cancelar o contrato.

As contas já acertadas pela sócia são os valores de 31,92€ que se referem aos 60 dias de pré-aviso para cancelamento e mais 1 débito que se encontrava em atraso.

Desta mesma forma informamos que o processo encontra-se regularizado e cancelado.
Inês Campelo avaliou a marca
4 de janeiro 2024

Os pt's e todos os funcionários que lá trabalham são pessoas sempre prontas a ajudar!