Grossistas
  • contacto.cliente@makro.pt

MAKRO - Fruta estragada, prazo de reclamação muito curto

Ricardo Nel apresentou a reclamação
28 de dezembro 2023

Comprei no dia 11 de Novembro uma embalagem de maçãs, no dia seguinte quando comecei a comer as maçãs reparei que estavam completamente estragadas. Mais de 90% das maçãs daquele saco estavam completamente podres por dentro (apesar de terem excelente aspeto exterior).
No mês seguinte, quando me desloquei novamente à Makro para efetuar outras compras (uma vez que moro em Odivelas e não tenho oportunidade de me deslocar com frequência) falei com a pessoa que estava na frutaria e apresentei a minha reclamação verbal. A resposta que obtive foi de que a reclamação deveria ter sido efetuada no máxiumo de 24h.
A minha questão é: se eu demorar 2 dias a começar a comer as maçãs (48h) e por acaso as 2 primeiras estiverem boas e ao 4º dia verificar que todas as outras estão estragadas, significa que tive azar? Estamos a falar de um jogo de sorte ou azar?
Fiquei indignado porque, para já nem sequer tentaram resolver a situação, por outro lado a resposta das 24h foi do género "nem queremos saber".
Já percebi que fruta não é coisa que se recomende comprar na Makro.

Data de ocorrência: 18 de novembro 2023
12 de janeiro 2024
Estimado cliente,

Desde já agradecemos o seu feedback.
Lamentamos o sucedido.
Sendo a fruta um produto extremamente perecível, o prazo de devolução são de 72h, conforme acordado na sua adesão como cliente Makro.
Como deve compreender, a devolução de fruta, ao fim de um mês, ultrapassa o período razoável, de análise de um problema de origem.
Gratos pela sua compreensão
12 de janeiro 2024

Tinham evitado esta reclamação, se me tivessem dado logo esta resposta.
O que me foi dito é que tinha 24h para reclamar, não me falaram em 72h.

Obrigado,