Manpowergroup Portugal SGPS, S.A

Manpower - Falta de pagamento

Em tratamento
Ana Monteiro apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2024
Na semana de Natal, o meu pai de 75 anos foi contatado para trabalhar no recheio em Amarante por esta empresa. O meu pai como já trabalhou muitos anos para o recheio quando lhe pedem não se importa de ir, mas pela idade e por não perceber algumas coisas quando é assim o meu pai dá o meu número e pede para ser eu a tratar dos seus dados. Da primeira vez assim fizeram e tratamos tudo por mail. A segunda vez ligaram com ele e não lhe pediram dados simplesmente mandaram ir trabalhar de um dia para o outro. Em janeiro recebo um recibo no meu email de pagamento e quando perguntei ao meu pai se já tinha recebido ele disse que não, estava à espera que entrassem em contacto comigo. Sendo que os números na internet não são de fácil contato e que o meu pai não sabia com quem falou eu mandei dois emails para o email que me enviaram o recibo a perguntar pelo pagamento, e nenhum teve resposta. Deixei uma reclamação no site, também sem resposta. Tentei mais um contato com a empresa, na presença do meu pai mas não quiseram falar comigo só com o meu pai mesmo vendo que ele não estaria a perceber nem saberia responder. O que eu tenho a dizer desta empresa é que além de ridícula até os funcionários são do menos qualificados que há. Se manda um recibo de vencimento e vê que não foi feito pagamento não liga a pedir os dados em falta? É preciso ser as pessoas a andar a pedir por favor pelo que é delas?! Já entrei em contato com a empresa Machado e brites para verem o tipo de empresa que contratam e da próxima vez será um advogado a tratar essa situação porque é uma vergonha ligarem a pessoas já com idade que claramente são mais fáceis de enganar. E mais se voltarem a contatar o meu pai para algum trabalho passarei essa situação advogado para que garanta que não voltam a usar os dados do meu pai para nada.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2024

Cara Sra. Ana Monteiro,

Devido à Lei de proteção de dados, os assuntos terão de ser sempre tratados com o próprio neste caso, com o seu pai.
Mais informamos que não é postura da ManpowerGroup enganar os seus trabalhadores, apenas temos de seguir algumas regras que são aplicáveis a qualquer entidade patronal.
De qualquer forma iremos verificar o que se passa com este pagamento, pelo que informo que brevemente o seu pai receberá um contacto da consultora com quem falou na altura do Natal.

19 de fevereiro 2024
A sua lei de proteção de dados é seletiva. Pois tentei contactar com o meu pai também em chamada e não souberam resolver. Mandam emails para mim com recibo e declaração de irs onde está a proteção de dados? Apenas no pagamento?! O processo de contratação é simples, quando ligam a contratar alguém asseguram se que ficam com os dados da pessoa, quando passam um recibo de vencimento rectificam que o mesmo foi realmente efetuado, por último na ausência de dados, por exemplo como o meio de pagamento não ligam com o colaborador? O próprio tem que andar a vossa procura? Vergonhoso não sabem fazer as tarefas administrativas nem se responsabilizam pela transparência nem pelas pessoas e são intermediários de trabalhos de alguém? É inadmissível. Nem aos emails respondem também e proteção de dados não darem justificação? Agradeço que paguem o que devem ao meu pai e não o voltem a chamar para vos fazer caridade.
19 de fevereiro 2024
O que é ainda mais escandaloso é terem ido buscar o meu email para mandarem o recibo não pago, provavelmente a alguma ficha onde estará também o meu contato, algum nib ou alguma morada onde em caso de dúvida pudessem entrar em contacto, mas não o vosso método bastante mais eficaz e ficar à espera que as pessoas reclamem o dinheiro delas, no caso o meu pai se não fosse eu a andar a tentar encontrar alguém para lhe pagar ele não saberia o que fazer e simplesmente iria ficar sem o dinheiro, se isto não é enganar então não sei o que é. Passaram se 2 meses e ninguém entrou em contato com ele para efetuar o pagamento. Se eu nada dissesse continuariam sem se responsabilizar por um pagamento como se fosse uma coisa perfeitamente natural. A pessoa trabalha não se queixa não recebe, faz sentido.
29 de fevereiro 2024

Sra. Ana Monteiro, tendo em conta que a questão foi resolvida, solicitamos o favor assim que possa, de fechar a reclamação.

3 de abril 2024

23 de abril 2024

Manpower
Manpower está a aguardar resposta do utilizador