Manpowergroup Portugal SGPS, S.A

Manpower - Inconformidade de pagamento

Em tratamento
Tatiana Bernardo apresentou a reclamação
14 de março 2024
Comecei a trabalhar na Radio Popular empregada pela empresa de trabalho temporário Manpower a 01/08/2023 e recebia por duodécimos a dia 7 normalmente , desde inicio sempre foi um sufoco contactar as pessoas que nos estavam atribuídas pela empresa :
- Desde a marcação do médico de trabalho que me foi marcado um dia que eu não conseguiria pois tinha já um assunto de saúde marcado à meses para tratar nessa mesma manhã, enviei email e tentei inúmeros contactos de apoio inclusive da pessoa atribuída e avisei com mais de 2 semanas de antecedência por email e nunca obtive qualquer resposta,
- Tive atrasos no pagamento de domingos e feriados e num mês inclusive vencimento total e no entanto quando tentava ligar dizia-me que o numero em questão não estava atribuído e inclusive só obtive qualquer resposta quando contactei diretamente a diretora de recursos humanos Radio Popular que me encaminhou
- A pessoa responsável da Manpower pela minha contratação saiu da empresa e não fui avisada no entanto após falar novamente com a diretora de recursos humanos RP consegui obter novo contacto aparentemente mais acessível
O que me leva ao real problema :
- Contactei a colaboradora Manpower, de modo a me informar quais seriam as represálias contractuais ou indeminizações caso existissem que teria de pagar caso não me fosse possivel cumprir com o aviso prévio de 30 dias de cessação de contrato e foi-me dito que não me seria descontado qualquer valor, que apenas não me seriam pagos os dias que não conseguisse trabalhar para perfazer o aviso prévio. Então assim o fiz, avisei tanto a minha empresa como a manpower que não continuaria com o contrato e que utilizaria os 11 dias que obtive de férias em 7 meses trabalhados terminando assim o meu contrato em 28 de Fevereiro de de 2024 (por disposição das devidas folgas) em vez de dia 11 de Março como constaria com aviso prévio. No entanto a dia 06 de Março recebo no meu recibo de vencimento e consequentemente no meu ordenado um corte de “Ind. Falta Aviso Prévio” de 336€!
Respondi diretamente ao email que me enviou o recibo de vencimento, contactei a 2.ª pessoa que me foi atribuida pela manpower, enviei também email para o departamento de reclamações todos eles sem qualquer resposta!
Junto envio o recibo vencimento e screenshots da conversa por sms com a colaboradora.
Data de ocorrência: 6 de março 2024
18 de março 2024
Boa Tarde,

Cara Tatiana,

Registámos a sua exposição e informamos que iremos dar seguimento à mesma.

Precisamos contudo, que nos informe quem foi a pessoa na Manpower (2ª pessoa) com quem contactou.

19 de março 2024

A 1.ª pessoa chama-se Andreia mas nunca percebi o apelido e a 2.ª pessoa Ana Crespo.

19 de março 2024

Vou verificar com a colega.

Boa noite,

Aguardo resolução.

20 de março 2024

Cara Tatiana,
Informo que a resposta às suas questões foram enviadas para o seu email.

3 de abril 2024

Cara Tatiana,
Tendo em conta o esclarecimento dado às suas questões através de email do dia 20/03/24, venho por este meio, solicitar o favor de fechar a reclamação neste Portal.

23 de abril 2024

Manpower
Manpower está a aguardar resposta do utilizador