Manpowergroup Portugal SGPS, S.A

Manpower - Pagamentos

Em tratamento
Maria Costa apresentou a reclamação
3 de abril 2024
Primeiro que fui transferida de loja sem a minha aceitação, fui apenas comunicada e informada que não haveria como questionar ou alterar o local de trabalho visto que meu contrato é de local fixo. Assinei um papel na loja que minha chefe dizia ser apenas pra informar no meu contrato atual de que o novo local de trabalho seria aquele (boa vista e anterior era NorteShopping)
Não me adaptei a nova loja, desde o início (02.01.2024) comuniquei a minha gestão direta e quando a situação já estava mais agravada tive de enviar e-mail para o setor de RH da empresa onde fiquei sem nenhuma resposta ou suporte psicológico por parte do RH e também da gestão de loja.
Como todos sabem, trabalhar em uma loja de telecomunicações pode desenvolver depressão e transtorno de ansiedade principalmente pelo facto que somos forcados a lidar com desrespeito e xenofobia por parte dos clientes e sem nenhum apoio com isso, apenas tendo que resolver a situação com “jogo de cintura”.
Após suplicar para me transferirem de loja , uma mais perto da minha residência ou até mesmo outro cliente do grupo fui informada de que nada poderiam fazer e que eu deveria aguardar 2 meses para uma possibilidade de transferência.
Resultado: por chamada telefónica que eu mesma fiz para o RH após diversos emails enviados sem resposta, aliás disseram que tentaram contacto comigo via telefone o que é mentira porque não havia nenhuma chamada perdida ou SMS de tentativa de contacto, fui informada pela gestão do RH que ou eu iria para a loja ou me demitiram por justa causa, ou que eu deveria me ir embora porque estava a poucos meses pra eles e que não era esforço algum (sim, ouvi isso da própria colaboradora faz parte do RH da empresa) (8 meses que estava no quadro da empresa - formação e contrato assinado) e sim tinha uma ótima performance por isto fui “transferida” e que seria “o melhor pra mim” . (Melhor baseado em que? 1h40 de distância da minha morada de transporte público?)
Pra finalizar, enviei um e-mail com uma carta de demissão no dia 12.03.2024 onde não recebi nenhuma resposta.
Vi o resultado no dia 28,03,2024 onde no meu recibo de vencimento fui de 1069€ para -69€.
Não pagaram minhas comissões retroativas e nem os dias trabalhados neste mês de março.
Não fui orientada pela empresa que deveria cumprir aviso prévio pois caso contrário ficariam com todo o meu dinheiro.
Além de estar em depressão causada pela própria empresa , estou sem um euro pra nem sequer comprar comida.
A falta de empatia com as pessoas é incrivelmente absurda, a falta de orientação para que a empresa tire vantagem sobre o trabalhador que se esforçou e se dedicou inteiramente é surreal! Me trataram como um nada sendo que supliquei por ajuda!
Deixei claro que era feliz e gostava do meu emprego porém estava demasiado longe da minha moradia , havia vagas abertas em locais mais próximos com lojas que tem o perfil do colaborador e sim, um novo ambiente poderia colaborar para a minha melhora e consequentemente voltar a apresentar os resultados que sempre tive.
Infelizmente a empresa nunca dá nenhum feedback ao colaborador e o faz sair da empresa forçado e sem nenhum direito.
Este não é o primeiro caso e nem o último, a Manpower trabalha assim.
A rotatividade no grupo das lojas Nos é absurda! E não por nossa culpa e sim por negligência por parte daqueles que deveriam nos orientar da melhor forma.
Tenho todas as informações que venham a ser necessárias: emails, mensagens, ligações feitas se caso seja necessário para que me ajudem a resolver.
Data de ocorrência: 12 de março 2024
Manpower
3 de abril 2024

Cara Maria Costa,

Recebemos a sua exposição e iremos analisá-la.

Melhores cumprimentos,
Sofia Moura
Client & Candidate Experience Office
Manpower
23 de abril 2024

Cara Maria Costa,

Já tem a sua questão resolvida, ou seja, já alguém lhe deu feedback?

Obg

Melhores cumprimentos,
Sofia Moura
Client & Candidate Experience Office
24 de abril 2024
Ainda não foi resolvida e nem fui contactada.
Continuo sem dinheiro e com a renda pra pagar que já está em atraso.
Maria Costa
Maria Costa está a aguardar resolução da marca