Companhias de Seguros
1 Allianz 78.2
2 Ageas Seguros 74.4
Mapfre22.6
MAPFRE Seguros Gerais, S.A.
  • Rua Dr. António Loureiro Borges, 9 - 8.º Piso

Sérgio
Sérgio apresentou a reclamação
21 de março 2024
Bom dia
Venho aqui retratar os seguintes factos;
No passado dia 21 de fevereiro fui alvo de furto na minha viatura com a subsequente subtração de uma peça que será importante para o funcionamento da minha viatura;
Naturalmente contactei via telefone a empresa mapfre e a assistência foi impecável, chamaram um reboque e fui transportado para a minha residência em viatura da empresa.
Aqui refiro que tenho seguro contra furtos e roubos, mas não tive direito a viatura de substituição;
Por morar a mais de 100 quilómetros do local onde foi cometido o furto o meu carro só foi entregue numa oficina passados 4 dias:
Obviamente formalizei uma denuncia na policia onde relatei os factos;
Assim desconhecendo os procedimentos desloquei-me ao balcão de leiria da Mapfre onde desde o inicio tudo foi um problema por eu ter sugerido uma oficina para a reparação da minha viatura;
Acrescento também que perguntei no balcão da seguradora Mapfre em leiria aquando da apresentação da queixa se não precisariam dos documentos da denuncia…responderam que não… que necessitavam apenas da declaração dada pela policia,
Também me pediram orçamentos relativos ao respetivo arranjo coisa que o fiz
Não achei normal porque na declaração não tinha dados nenhuns, mas o funcionário não era eu e consequentemente não sei quais os formalismos a seguir;
Desta forma andei mais de uma semana, eu próprio; a tentar arranjar os documentos para que a oficina que eu desejei estivesse vinculada aos procedimentos da Mapfre.
Naturalmente entendo a situação, mas só não entendo o porque de a minha seguradora nunca ter tomado a iniciativa de falar com o responsável da oficina e ter deixado que fosse o seu segurado a efetuar esse trabalho. parecia que o mediador de seguros era eu.
Finamente a empresa chegou à natural conclusão de que a suposta oficina por mim escolhida não obedecia aos Padrões que a Mapref se regue;
Contra isso nada sendo que tal situação poderia ter sido desde logo sanada se a própria empresa falasse com o titular da oficina, como posteriormente o terá feito uma vez:
Nisto passou uma semana e eu sem carro e no ponto de partida nem ata nem desata.
Por ter achado que me estava a ser prestado um mau serviço e por desde o inicio ter sido mal atendido nunca tendo existido uma empatia por parte do funcionário para comigo só efetuando uma reclamação via e-mail e falando com o responsável daquele balção se conseguiu julgo eu começar a deslindar o nó que estava a ser criado,
Neste ponto agradecimento ao senhor Rodrigues (balcão leiria) que colocou as coisas a mexer e para meu espanto a oficina que eu havia sugerido e que não obedecia aos padrões da empresa …afinal já podia ser a escolhida…uma vez mais, mediante aprovação minha… mais uns dias a juntar a já uma semana de espera… e eu sem carro
Assim la se marcou uma peritagem para dia 14 e sugeri eu junto daquele balcão da Mapfre que fosse dado o contacto da oficina ao perito que iria ver a minha viatura pois EU NATURALMENTE alem de não estar na oficina nem me encontrava no distrito onde o carro ia ser peritado;
Desta forma lá sou eu surpreendido por um perito, que foi extremamente educado que julgava que …eu era o mecânico da oficina onde a viatura estaria parada pois o balcão de leiria não forneceu o contacto do mecânico…lindo!
Assim naturalmente por cortesia facultei eu o contacto do mesmo e lá se efetuou a peritagem no dia 14 sendo que terá sido bastante rápida;
Entretanto no dia 16 sou informado pelo mecânico da oficina onde tenho o carro de que o perito necessitava de mais umas fotos sendo que uma vez mais foi bastante rápida, o que me leva a perguntar se na primeira vez tivesse sido mais lento existiria necessidade de uma segunda ida?
E o tempo continua a passar e eu sem carro…
Logo aí contactei a minha gestora de sinistro ou processo como quiser chamar que me informou que afinal ainda faltava a denuncia da policia, pois, a seguradora não sabia o local onde teria ocorrido o sinistro. Incrível a mesma denuncia que eu voluntariamente disse que entregava….e que disseram que só a declaração bastava afinal era agora necessária;

E o tempo a passar….
Assim ficou acordado de que deveria enviar mais esses dados via mail para ver se ainda esta semana me resolviam o problema;
Assim o fiz….alias como fiz em tudo que me pediram;
Em suma eu não consigo explicar a diferença de atitude que tive com as varias pessoas intervenientes neste processo e justo não seria se não agradecesse também ao senhor Ângelo Do balcão de Matosinhos que me foi dando opiniões sobre o que deveria fazer;
Sendo o mesmo senhor Ângelo e o senhor Rodrigues do balcão de Leiria que tentaram dar a todo o momento um ar de profissionalismo numa situação que é de um amadorismo extremo;
Sou segurado desta empresa á uma data de anos sendo que nunca precisei de chatear a mesma com nada.
Paguei sempre a tempo e horas nunca chateei a empresa mapfre com o que quer que seja e da única vez única que necessito de ajuda tenho tido mais problemas do que ajuda num processo cheio de falhas de esquecimentos, de falta de empatia, de um funcionário dizer uma coisa e a minha gestora dizer logo outra;de de tempo passado, em que nem as chamadas me retribuíam;
Devo confessar que tinha até à data dois factos a melhor das ideias da minha seguradora, mas agora acho que estão a ver se me vencem pelo cansaço para não me arranjarem o carro.
Até a presente data em que elaborei esta denuncia ainda não tenho o meu problema resolvido e volto a relembrar …assaltaram –me o carro no dia 21 de fevereiro foi aberto processo no dia 5 de MARÇO e ate ao momento não tenho resposta de nada;
Honestamente que rudimentaridade processual e que falta de profissionalismo de que fui alvo nunca pensei que tivesse tantos problemas, as com uma seguradora de quem sempre cumpri com tudo e que certamente vai terminar.
Sem mais
Atenciosamente
Data de ocorrência: 5 de março 2024
Sérgio
Sérgio está a aguardar resposta da marca