50.1
IKEA Centres Portugal S.A.

Mar Shopping - Falta de preocupação no bem-estar dos visitantes

Luís Paulo Teixeira Machado de Azevedo
Luís Azevedo apresentou a reclamação
16 de dezembro 2018

No passado dia 15/12/2018 realizei mais uma das minhas diversas viagens ao estabelecimento. Como é conhecimento público, estacionar pode ser muito complicado especialmente durante o fim de semana. Contudo, arranjei lugar e quando saí da viatura deparei-me com uma senhora a estacionar no lugar reservado a pessoas com mobilidade reduzida, situação que me indignou pelo facto de esta se apresentar de sapatos de tacão alto e com o filho que corria no parque de estacionamento, questionando-me onde estaria a deficiência motora que os teria levado a estacionar ali. Por conseguinte, dirigi-me ao carro para averiguar se teria dístico e, como presumido, não apresentava qualquer identificação para o propósito do lugar, procedendo ao registo da matrícula, marca, cor e localização do veículo e reportando de seguida o sucedido no balcão de informações e reclamações, no qual me foi dito que iriam tomar medidas para que os colegas averiguassem este caso. Agradeci, fui fazer as minhas compras e quando fui pousar ao carro (mais ou menos 1 hora depois de me ter dirigido ao balcão) o carro continuava no mesmo local reservado, imóvel e sem alguém que se dignasse a corrigir isto. Subi outra vez para o piso do balcão e relembrei a situação toda e referi que já tinha ido lá falar com a mesma pessoa que me tinha atendido e que se lembrava do caso, dizendo-me que iria reforçar e pedir aos colegas que resolvessem este inconveniente. Porém, vários anúncios ao público foram pronunciados pelos intercomunicadores e nada foi referido relativamente ao caso exposto por mim, revelando uma despreocupação e desinteresse em lidar com situações para prevenir que isto aconteça novamente. Vim embora e a viatura ficou exatamente no mesmo sítio.

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2018
3 de janeiro 2019
Exmo. Senhor,

Vimos por este meio confirmar a receção da exposição de V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.

Independentemente de sermos alheios à falta de civismo manifestada por alguns dos utilizadores do nosso parque de estacionamento, gostaríamos de informar V. Exa. que foram tomadas as medidas legalmente previstas para garantir a mais correta utilização destes lugares.

Informamos ainda, que teremos em consideração a sua exposição no plano de melhorias contínuas do MAR Shopping Matosinhos e agradecemos o cuidado de V. Exa no envio da exposição, que certamente nos permitirá continuar a melhorar a qualidade do nosso serviço.

Certos de poder contar com a sua compreensão, lamentamos mais uma vez a situação ocorrida e esperamos que nos visite novamente.

A Administração MAR Shopping Matosinhos
Luís Paulo Teixeira Machado de Azevedo