Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Maternidade Dr. Alfredo da Costa - Alimentação

Emma
Emma apresentou a reclamação
24 de outubro 2020
As condições alimentares na Maternidade Alfredo da Costa, nomeadamente no Serviço de Medicina Materno-fetal são péssimas.

As ementas contêm sempre o mesmo tipo de alimentos (não existe muita variedade alimentar), as quantidades não são adequadas a cada tipo de gravidez (as gemelares requerem maior ingestão diária de calorias).

Sucedeu durante o dia de hoje uma situação que me deixou bastante transtornada, pois ontem ao ter escolhido a ementa para hoje (prato de carne tanto para almoço como jantar), ao almoço foi-me entregue prato de peixe. Após reclamação imediata à distribuição da comida, constatei que a minha escolha fora riscada por alguém que alterou para peixe. Ora, considero este ato uma total falta de respeito pelas minhas escolhas e pelo meu direito a escolher o que quero comer. Também as refeições (almoço e jantar) não têm frequentemente hora certa para chegar, uns dias mais cedo e noutros mais tarde.

Reclamo ainda de que algumas vezes os pratos servidos não estão de acordo com aquilo que está na ementa. (Exemplo: escolhe-se lasanha de atum e é entregue posta de salmao com puré)!

Torna-se evidente em termos alimentares uma racionalização de comida e consequente condicionamento na ingestão de alimentos por parte das utentes internadas!
Data de ocorrência: 24 de outubro 2020
Emma
Emma avaliou a marca
14 de junho 2022

Falta de respeito pelas mães.