Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Maternidade Dr. Alfredo da Costa - Mal atendimento

Victória Mota De Oliveira
Victória Oliveira apresentou a reclamação
20 de setembro 2023
Começo contando meu relato antes de ter que voltar a uma urgência.
Há 8/9 meses atrás, me submeti às urgências do Hospital Santa Maria, onde fui prontamente atendida. Na ocasião, eu já estava a sangrar por 25 dias consecutivos. Fiz uns exames que me foram passados e me receitaram um contraceptivo, a qual comecei a fazer uso desde então. O atendimento também foi espantosamente rápido e eficaz.

Hoje, 20/09/2023, dei entrada nas urgências da MATERNIDADE DR. ALFREDO DA COSTA, às 15h02 da tarde.
Há 2 semanas voltei a ter sangramentos mesmo com o contraceptivo. ESSE FOI O MOTIVO A QUAL EU QUIS VOLTAR DIRETAMENTE AO HOSPITAL. Fui atendida no setor de triagem logo a seguir, dado entrada. Quando fui começar a explicar a minha situação, a senhora disse que não deveria ter vindo as urgências e sim ao centro de saúde. Alegando que nas urgências não "tempo" para explicar muita coisa. Estou receosa visto que o sangramento já se estende e o remédio não está a funcionar bem.
Muitas grávidas HORAS E HORAS, algumas completamente indispostas fisicamente, não há cadeira para todas.. a espera e muitas reclamações. Sai do trabalho e vim direta para não perder horas de trabalho e fui atendida somente 5 HORAS depois. Ao fim de cinco horas, levantei me e perguntei a senhora que estava disponível na receção se ela achava aquilo normal, uma pessoa estar tantas horas a espera e mais QUANTAS horas eu teria que ficar ali. Ela alegou que não podiam nada fazer e que era para aguardar. A seguir menos de 10min., passados, me chamaram.
E não só, antes presenciei pessoas a fazerem reclamações e uma senhora também fez reclamação no livro.
Tudo isso é completamente sem compaixão e insensível a maneira como têm feito o atendimento neste lugar.
Infelizmente, as vezes é só na base dos gritos e indisposição que se consegue algo e pelos vistos aqui necessitam disso. Alguém que "grite" pelos direitos que JÁ nos é adquirido mas que não se pode ser devidamente usufruído.
Data de ocorrência: 20 de setembro 2023