Maternidade Dr. Alfredo da Costa

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
10 de julho 2023
Boa noite ,
Venho demostrar o meu desagrado com a MAC (Maternidade Alfredo da Costa) , que sempre tive referências de ser uma Maternidade espetacular e por isso é que escolhi ter la o meu filho.
Na semana de 26 de junho de 2023 dei entrada todos os dias na urgência, estando muito queixosa e com contrações no qual tive sempre alta e fui mandada para casa. Até que no dia 29 de Junho dei entrada e já não sai começou aí o pesadelo.
Entrei as 18h desse mesmo dia , muito queixosa com imensas contrações seguidas e deixaram me imenso tempo na recepção a aguardar. Entretanto sendo intolerante a dor, fez com que eu vomita se por causa do desconforto sendo que foi comunicado para avisarem alguém para ir limpar e a senhora das limpezas demorou cerca de 1h30 para limpar . De seguida foi ao gabinete médico e voltei novamente a vomitar e estado muito queixosa no qual a médica diz para não vomitar em frente dela porque ela não conseguia ver. Passado isto fui examinada e internada por estar em trabalho de parto.
Levei Epidural para acalmar as dores e fiquei na sala de partos. Entretanto os batimentos do meu filho iam oscilando e ninguém decidia se seria cesariana ou não. Então arriscaram e esperaram , graças a Deus correu tudo bem mas foi um grande risco.
Esperei imenso tempo pelo reforço da epidural e que alguém ajuda se porque já estava a fazer imensa força. Entretanto o meu filho nasceu, nem um relógio havia para saberem a hora (visto que foi o acompanhante que o fez) o que acho mal , não havia um sítio próprio para vestir a criança e o quarto era pequeno .
A médica entretanto saiu deixando me ali sem um lençol sem nada , e apenas meteu uma compressa limpou a zona e suturou avisando a enfermeira que iria deixar a compressa é que teria que tirar antes de subir para o quarto (referindo que ela já tinha tirado).
Durante o internamento, os profissionais não se preocupam minimamente com ninguém tanto é que quando examinam não veem tudo a 100%.
Hoje passado uma semana de ter alta e de nomeou filho ter nascido , dou entrada nas urgências novamente muito queixosa , cheia de dores a urinar , com um odor horrível, sangue a sair pela uretra , o maior desconforto possível para ser examinada. Nisto o médico mete o especulo para ver os pontos quando não é o espanto dele , e vê uma compressa dentro de mim desde o nascimento do meu filho dia 30-06 . Uma compressa que podia ter originado muita coisa e metendo a minha vida em risco , essa compressa ficou uma semana no meu interior e quando foi retirada tinha o odor de esgoto. Parece mentira , porque não deviam existir falhas destas mas não é, infelizmente é verdade. Jamais será um hospital que irei recomendar a alguém porque de facto é só mesmo nome. Para uma maternidade deveria existir uma preocupação maior é um cuidado melhor . E no que depender de mim irei apresentar queixa onde eu conseguir .

Catarina Da Silva
Data de ocorrência: 9 de julho 2023
Catarina
Catarina está a aguardar resposta da marca