Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Borracha com defeito após 7 meses de utilização

Daniela Martins apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024
Exmos Srs,
No passado mês de Julho de 2023, adquiri um veículo Peugeot 208 com a primeira matrícula datada de Junho de 2021 nas instalações da Matrizauto Sintra.
Correu tudo bem até ao momento em que fui fazer a manutenção dos 40.000 km em Janeiro de 2024 na oficina indicada pelo stand. Para começar, no momento da compra não me informaram sobre a possibilidade de aderir a um pack de manutenção - mas isto é irrelevante para o assunto que quero tratar aqui.
No dia 2/Jan/2024, quando fui levantar o carro à oficina, percebi que ao tentar subir o vidro do lado do condutor este chegou ao topo da porta e voltou novamente para baixo até meio. Pensei que tivesse sido algum reset do sistema uma vez que foi mexido durante a manutenção e voltei a carregar no botão para experimentar novamente - desta vez, correu normalmente.
Que eu me lembre, não voltei mais a mexer nos vidros até ao dia 8/Jan/2024 quando pela manhã tentei desembaciar o carro e subi os vidros do condutor e do pendura: foi então que notei que o vidro do condutor subia apenas até meio antes de desacelerar e voltar atrás novamente. Não conseguia fechá-lo por nada!
Liguei para assistência em viagem a qual me disseram imediatamente para ligar à garantia. A garantia referiu-me então que teria eu próprio que levar o veículo à oficina para orçamento das reparações necessárias.Fiz como pedido e por volta das 17 horas recebi um contacto telefónico da oficina onde me informavam que Matrizauto não autorizava aquela reparação uma vez que se tratava duma borracha defeituosa no vidro – algo portanto sem cobertura na garantia oferecida pelo stand!
Eu questionei qual seria afinal a razão deste problema surgir tão cedo num veículo com apenas dois anos e meio (e ainda por cima há apenas sete meses na minha posse), mas os técnicos presentes não souberam explicar-me essa questão.
Venho por este meio demonstrar todo meu desagrado pois é muito provável ter sido mesmo um defeito original nesta borracha vindo já desde início desde as instalações da Matrizauto Sintra!
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
Bom dia Sra Daniela Martins,

Estamos a analisar a sua exposição de forma a podermos dar uma resposta o mais brevemente possível.

Atentamente,
A Equipa Matrizauto.
Boa tarde Srª Daniela Martins,

Conforme já lhe foi transmitido, deverá dirigir-se à oficina Tyrenext de forma a resolver a situação exposta da maneira mais adequada.

Obrigado.
Atentamente,
A Equipa Matrizauto.
9 de janeiro 2024
Já liguei a marcar. Estou a aguardar resposta
Daniela Martins avaliou a marca
15 de janeiro 2024

A marca encaminhou me para outra oficina que conseguiu resolver o problema