Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Qualidade de garantia

João Santos
João Santos apresentou a reclamação
6 de janeiro 2024
Adquiri um veículo na Matrizauto de Loures a 11/12/2023, um Peugeot 208 1.2 PureTech 100 Allure Pack, ao qual foi me só entregue para as mãos dia 22/12/2023, pelas razões de ter que fazer a rigorosa certificação de 120 ponto que tanto é falada na Matrizauto nos seus veículos vendidos.

No próprio dia em que tive o veículo, ao chegar a casa reparei que tinha problemas com o elevador do vidro da porta do passageiro e o vidro da porta direita traseira, como também que esteticamente tinha um farolim mais para dentro de um lado que o outro. No dia seguinte na autoestrada, deparei-me também que o pedal de embraigem estava a ficar colado e apenas voltava para a posição inicial com a ajuda do próprio condutor.
Portanto, demoraram cerca de 2 semanas, quase, por ter ido fazer uma certificação para ser entregue o veículo em condições e no final passado nem 24 horas de o ter nas minhas mãos encontro 3 problemas com o veículo, sendo que um deles podia ter causado estragos piores e ainda ficar parado com o carro avariado na autoestrada.

Liguei para a garantia da Matrizauto ao qual me redirecionaram a chamada para um oficina para fazer a marcação do dia para entregar o carro para reparação, ao qual ficou feito para dia 04/01/2024, ao qual no próprio dia cheguei a oficina com o carro e foi-me logo avisado que a Matrizauto ainda não tinha autorizado os arranjos do veículo. Portanto de dia 26/12/2023 ao qual fiz a marcação com a oficina até ao ao dia 04/01/2024, não foi feito a autorização, ao qual ainda o meu veículo teve que ficar logo no oficina, sem hípotese de ficar com o veículo até posterior autorização de reparo.

Para além de ter ficado sem veículo por ter que ficar na oficina, a própria não tem qualquer responsabilidade de dar um veículo de subsitituição mas sim a Matrizauto através de um serivço de Rent-a-Car ao qual ficaria ainda a meu custo a deslocação até ao local de levantamento do veículo de subsitituição. Este que devia me ter sido perguntado no dia em que fiz o telefonema para a garantia se iria ser necessário um, em qualquer momento da compra esta informação me foi providenciada e não faz parte de ser o cliente a questionar no qual apenas foi dito que tenho direito a uma garantia de 36 meses, onde o carro será reparado numa oficina parceira licenciada pela Bosch e que teria direito a um veículo de substituição que nunca foi referido que seria um Rent-a-car ao qual os custos de deslocamento até a mesma seriam por parte do cliente.

Este acontecimento causa totalmente uma insatisfação com a qualidade de serviço e a própria compra do véiculo, pois como cliente quero comprar um carro e sair do stand com ele e não ter problemas como estes em menos de uma semana de ter o veículo nas minhas mão no qual neste momento fiquei sem ele por ter que ficar na oficina.

Acabo por ter que colocar em questão que tipo de uso terá tido o veículo antes de ser vendido para com 50000km ter um problema com a bomba de embraigem principalmente e tmaém questionar a devida certificação de 120 pontos que causou a demora de entrega do veículo, se realmente foi feita.

Lamento de facto esta compra e o investimento feito na Matrizauto mas conseguiram em menos de 1 semana dar insatisfação a um dos seus clientes.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2023
8 de janeiro 2024
Bom dia Sr João Santos,

Estamos a analisar a sua exposição de forma a podermos dar uma resposta o mais brevemente possível.

Atentamente,
A Equipa Matrizauto.
9 de janeiro 2024
Boa tarde Sr. João Santos,

A reparação da viatura já foi autorizada, encontrando-se neste momento a realizar a intervenção.

Atentamente,
A Equipa Matrizauto.
João Santos
João Santos avaliou a marca
19 de janeiro 2024

Não esperava adquirir um veículo e passado uma semana ter que ir para a oficina e houve uma breve demora com as autorizações das reparações que impediram a entrega rápida do veículo ao proprietário.