Matrizauto Marca Recomendada
MATRIZAUTO - Comércio de Automóveis SA
  • A Matrizauto é a maior megastore automóvel de Portugal.
    Com mais de 2.000 viaturas em stock, entre seminovos e usados certificados e 0km, a Matrizauto tem 7 lojas em Portugal: Porto, Braga, Sintra, Aveiro, Viseu, Leiria e Loures.

• R. Santa Luzia 1022,
    4250-415 Porto
  • geral@matrizauto.pt

Matrizauto - Reclamação - falha na entrega da chave suplente do veículo renault kadjar adquirido em 22/08/2021 na matrizauto sintra

Veaceslav Stoianov apresentou a reclamação
22 de janeiro 2024
No dia 22/08/2021, adquirimos um veiculo seminovo, Renault Kadjar, na Matrizauto Sintra, formalizando a transação com o colaborador Bernardo Monteiro. No momento da compra, fomos informados de que a chave suplente não estaria imediatamente disponível, sendo necessário aguardar um mês para a sua entrega. Embora tenha sido garantido que a chave seria prontamente fornecida, o stand não forneceu uma explicação clara sobre o motivo do atraso.

Após aproximadamente 3 a 4 meses, recebemos a notificação de que a chave suplente estava finalmente disponível. Ao receber a chave, observamos que estava associada a uma etiqueta de correio interno da Renault. Testamos a chave nas instalações da Matrizauto Sintra e constatamos que não funcionava. Imediatamente, fomos instruídos pelo colaborador da Matrizauto Sintra a dirigir-nos à Renault para ativar a chave. Nesse momento, ficamos desapontados com a falta de profissionalismo por parte do stand, considerando que essa não era uma questão que deveríamos resolver, mas sim uma responsabilidade do próprio stand.

Em 29/06/2022, após uma intervenção na Vesauto Renault, fui informado de que a chave suplente não correspondia ao nosso veículo. Seguindo a orientação, regressamos à Matrizauto para resolver a situação. No entanto, na altura em que a Covid ainda se fazia sentir, o funcionário que nos atendeu, de máscara, não se apresentou e afirmou desconhecer o problema. Apesar de ter contactado a Renault para confirmar a irregularidade da chave, prometeram-nos que o relatório da intervenção seria encaminhado ao diretor do stand para resolução. Até o momento, após um ano e meio, não obtivemos qualquer resposta.

É inaceitável termos adquirido um veículo sem a entrega da 2ª chave, parte integrante do produto. A situação é agravada pelo fato de a chave suplente fornecida não funcionar, sem que a Matrizauto tenha tomado qualquer medida para resolver o problema. Para um stand de venda de carros com a reputação que lhe é atribuída, consideramos que este nível de serviço está abaixo das expectativas.
Exigimos, de forma imediata, uma resposta ou solução efetiva por parte da Matrizauto de Sintra. Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e celeridade que merece, garantindo a entrega da 2ª chave funcional, à qual temos direito enquanto consumidores.
Aguardamos a vossa resposta atempada.
Data de ocorrência: 22 de janeiro 2023
Bom dia Sr. Veaceslav Stoianov,

Informamos que já foi solicitada a cotação para uma nova segunda chave da sua viatura, assim que houver desenvolvimentos, será informado.

29 de janeiro 2024

Agradeço pela resposta e pela gestão da solicitação da cotação para uma segunda chave da minha viatura. Fico a aguardar os desenvolvimentos e agradeço desde já pela atenção dispensada.

29 de janeiro 2024

Iremos informar assim que houver desenvolvimentos.

6 de fevereiro 2024

Passou-se agora uma semana desde a vossa última atualização, e gostaria de saber qual é o ponto de situação atual?

12 de fevereiro 2024

Até ao momento, não recebi qualquer informação sobre os desenvolvimentos do processo.

Este atraso é inaceitável, e gostaria de reiterar a importância vital deste assunto para mim.

Peço uma resposta imediata e detalhada sobre o estado atual do meu pedido.

12 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Veaceslav Stoianov,

A encomenda da segunda chave encontra-se realizada, contudo o material encontra-se sem previsão de entrega.

13 de fevereiro 2024
Caros responsáveis,

Venho expressar a minha profunda insatisfação devido à falta de clareza sobre a data de entrega do material, como referem na vossa resposta. É incompreensível que, mesmo após realizar a encomenda, não haja uma previsão de entrega definida.

A espera mais de um ano e meio de uma resolução, é inaceitável a resposta que recebi, não condiz com as minhas expectativas. Entendo a importância de agilizar o processo de entrega e esperava um compromisso mais eficaz nesse sentido.

Gostaria de obter explicações detalhadas sobre a demora e, mais importante, ações imediatas para acelerar o processo de entrega e espero que sejam tomadas medidas para corrigir esta situação de uma forma urgente.

Agradeço a atenção e aguardo uma resposta satisfatória.

14 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Veaceslav Stoianov,

Este material é pedido diretamente à marca, pelo que o atraso na entrega da chave está dependente do fornecedor da marca.
Assim que tivermos uma data será imediatamente informado.

19 de fevereiro 2024
Boa tarde Sr. Veaceslav Stoianov,

Informamos que a segunda chave da sua viatura já se encontra disponível para levantamento nas instalações da Matrizauto de Sintra.

A Equipa Matrizauto.
27 de fevereiro 2024
Caros responsáveis,
Gostaríamos de expressar o nosso agradecimento pela resolução da situação relacionada com a entrega e ativação da segunda chave do nosso veículo Renault Kadjar, efetuada pela Matrizauto em colaboração com a Carby. Apesar do tempo decorrido, estamos satisfeitos por finalmente termos recebido a segunda chave funcional.
Contudo, em bom rigor e considerando que a inadequação da chave suplente anterior não foi de nossa responsabilidade, julgamos justo que a Matrizauto proceda à restituição das despesas que incorremos na intervenção da Vesauto Renault. Esta inclusão de custos não previstos, bem como as deslocações e tempo investido na resolução deste assunto, não deveriam recair sobre nós enquanto consumidores.
Agradecemos antecipadamente a vossa atenção a este pedido e esperamos que a situação possa ser resolvida de forma justa e transparente.
5 de março 2024
Caros Responsaveis,

Gostaria de receber uma resposta à minha última mensagem, para que possa posteriormente avaliar o vosso serviço. O facto de terem marcado o estado da reclamação como resolvido não impede a necessidade de uma resposta, uma vez que a vossa assistência pós-venda foi insatisfatória.

Agradeço a vossa atenção,

5 de março 2024
Boa tarde Sr. Veaceslav Stoianov,

A responsabilidade dos custos de codificação da segunda chave será do encargo da Matrizauto, pelo que pedimos que entregue a fatura em nome da Matrizauto, o seu NIB nominativo e o comprovativo de pagamento, nas instalações de Sintra.

A Equipa Matrizauto.
Veaceslav Stoianov avaliou a marca
7 de março 2024

A experiência que tivemos ao lidar com o problema do nosso carro não foi satisfatória. Infelizmente, só conseguimos resolver a situação após apresentar uma queixa no Portal da Queixa. Esta situação é particularmente desapontadora, considerando o investimento significativo que fizemos na compra do veículo. Acreditamos que, ao adquirir um carro, estamos não apenas comprando um produto, mas também investindo em um serviço de qualidade e suporte ao cliente. Infelizmente, essa expectativa não foi atendida, pois tivemos que perseguir ativamente uma solução para o nosso problema, mesmo após expressarmos as nossas preocupações diretamente. Consideramos que a falta de atenção e resposta adequada por parte do stand demonstra falta de profissionalismo e desconsideração para com os próprios clientes. Em situações como essa, esperamos um serviço proativo e eficaz, sem a necessidade de recorrer a meios externos para obter a devida atenção. Sugerimos que o stand em Sintra reveja os seus processos internos e reforce a importância do atendimento ao cliente, garantindo que situações como a nossa não se repitam. Acreditamos que melhorias nesse aspecto contribuirão para a satisfação geral dos clientes e para a reputação positiva do estabelecimento.