• Rua Amial 739,
    4200-062 Porto
  • mav@mavegon.com.pt

Mavegon - Assistência técnica para reparar máquina electrolux esf66030

Jorge Lopes apresentou a reclamação
4 de dezembro 2020 (editada a 21 de dezembro 2020)
Transcrição do meu email enviado a 28-11-2020
Serve o presente para reclamar a assistência prestada no dia de ontem, pelo vosso colaborador á minha maquina de louça, passo a explicar, pelas 10:04 H recebi contato do vosso colaborador dando indicação de que estava a dirigir-se para a minha morada e solicitando que ligasse a maquina e efetuasse o programa de 30 minutos, o que efetuei. Chegado a minha morada começou a sua operação técnica desligando a maquina sem que a mesma tenha terminado o programa, ato continuo puxou a maquina para fora do seu lugar sem previamente ter retirado o tubo de esgoto do seu lugar o que acabou com a rotura do mesmo na entrada da maquina, o que levou a que uma grande quantidade de agua se espalhasse pelo chão que é de madeira (pavimento flutuante ) de imediato me disse que tal se deveu ao facto do cano estar ressequido. Ato continuo precedeu a uma limpeza grosseira com uma tolha que lhe forneci o que manteve mesmo assim o chão molhado, ato continuo procedeu novamente a movimentação da maquina “deitando” a mesma para proceder a analise para deteção da avaria o que levou a que mais agua se espalhasse no chão visto que a maquina continha muita agua dentro pelo facto de não ter terminado o ciclo de lavagem como já anteriormente referi, pelo que estes fatos tiveram como consequência a deterioração do o pavimento debaixo e junto a maquina e da qual só tive perceção hoje.
Em anexo envio fotos do piso flutuante bem como fotos da mangueira de esgoto da maquina onde e percetível que a mesma em lado algum se apresenta ressequida e mantém a mobilidade normal.
Transcrição do meu email de 04-12-2020
Na sequencia do meu anterior e-mail de reclamação (abaixo) ao qual lamentavelmente até ao momento não obtive uma resposta, e bem como também a inexistência de nenhum contato para a continuação da reparação da maquina, (avaria agua não aquecia), informo que solicitei apoio técnico a outra entidade e que tenho já agendada a deslocação dessa empresa para proceder a analise/reparação da maquina.

Mais informo que entretanto constatei que a maquina após a intervenção do vosso técnico deixou de funcionar.

Fico na expectativa da vossa resposta.

Transcrição do meu e-mail de 19-12-2020

Lamentavelmente, continuo a aguardar uma resposta / posicionamento aos meus e-mails abaixo.

Informo-vos que após analise da maquina pela empresa de assistência técnica a qual solicitei a analise técnica/reparação da maquina, foi pelo técnico contatado que o motivo pelo qual a maquina não aquecia foi a quebra do fio dentro da porta que conecta com o painel da maquina (esta situação já tinha sido reparada pela vossa empresa (pelos vistos mal) num pedido de assistência anterior), todavia como referi anteriormente a manipulação desastrada efetuada pelo vosso técnico terá provocado avaria consequencial uma vez que como indiquei no meu ultimo e-mail a maquina que trabalhava normalmente com exceção do aquecimento da agua deixou de trabalhar completamente, essa avaria o técnico de imediato não conseguiu identificar pelo que teve levar a maquina para analise mais detalhada, pelo que oportunamente enviarei o orçamento do valor da reparação, assim bem como o orçamento dos danos provocados no chão (pavimento de madeira flutuante) para que me possam ressarcir dos mesmos.

Fico na expectativa da vossa resposta.

Data de ocorrência: 4 de dezembro 2020
24 de dezembro 2020

Segue transcrição do mail já por nós enviado em resposta ao seu mail:

24 de dezembro 2020

"Boa tarde Sr. Jorge Lopes,

É com enorme espanto que reajo á reclamação apresentada pelo Sr.

Acha que é em 5 minutos que a água está em contacto com o chão que ele fica nesse estado?

Ao analisar as fotografias enviadas é bem notório que esse chão já há meses que está a apanhar água, se reparar o chão está todo inchado, fruto de meses constantes com água, a máquina e o frigorifico estão todos enferrujados ,não é em 5 minutos que fica assim .

Lembro ainda que a nossa ultima intervenção na máquina de loiça foi há 5anos e meio ( logo não se pode queixar que o serviço foi mal feito).

Quanto ao tubo de esgoto ter partido , é normal que numa maquina com 12 anos o tubo fique ressequido e parta ao puxar .

Obviamente que a Mavegon não se vai responsabilizar por ter o chão nesse estado.

Quanto à reparação da maquina claro que a faremos, mas contra pagamento como sempre fizemos .

Atentamente
Manuel Gonçalves"