Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Defeito volante e eletronica

Sérgio Teixeira apresentou a reclamação
15 de março 2024
Exmos srs,

Venho desta forma reclamar sobre algumas anomalias, e já com conhecimento da mazda Portugal que não conseguem dar resolução, nem mesmo uma resposta trocada entre mim e a Mazda por email imagine-se datado de 31/03/2023, à quase um ano!
Limitando-se a responder e transcrevo " A Mazda Motor Portugal agradece desde já a informação enviada por V. Exª, que nos mereceu a melhor atenção" enviado por emails Customer FolloW-Up devido a uma reclamação efetuada por 2 vezes com maior gravidade sobre o filtro de Particulas e que neste momento aguardo pela resolução da 3º intervenção a este nível!

Mas relativamente ao volante, queria saber qual a posição da Mazda Portugal sobre o estado do volante, e a qual tenho alertado para o estado do mesmo desde os 30000 ( carro com 2 anos nessa altura) com fotos em anexo no concessionário oficial da Marca.
Vejo muitos carros com 15 anos e com 10x mais de kms com volantes em estado quase novo, Não quero acreditar que uma marca de um carro se abstenha a pelo menos responder quando e se assumem a substituição do mesmo, sendo obviamente um desgaste anormal para o tempo e kms efetuados.

Relativamente a parte eletrónica, também continuo sem resolução, pois com diversas idas ás oficinas oficias da marca mazda, continuam sistematicamente a acontecer dois fenómenos:

a chave do carro ás vezes abre o carro quando aproximamos a mão do manipulo da porta , quer esteja a chave no bolso, quer esteja na outra mão, outra vez não funciona, temos que carregar no botão da chave para abrir!

Os Espelhos retrovisores umas vezes encolhem quando fechamos o carro ( a maior parte das vezes para ser completamente Honesto), outras vezes não encolhem ficando na dúvida se o carro fechou ou não, e sim fechou, só não encolheram os espelhos! outras vezes com mais regularidade encolhe um e o outo fica normal. Acontece assim vários dias seguidos, já recorremos à oficina varias vezes, tendo sido a última justificação deles que por vezes acontece quando está muito calor! Isto é resposta ou solução que se dê?

Data de ocorrência: 15 de março 2024
15 de março 2024
Exmo(a). Sr(a). Sérgio Teixeira,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 109488124 em 2024-03-15 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

Exmo(a). Sr(a). Sérgio Teixeira,

Vamos desta forma dar como encerrada, pelo que lhe enviamos um e-mail com a resposta final no dia 18/03/2023.

bom dia
não está nada resolvido, apenas referem que vai averiguar….. estou farto destas respostas, quando muito deveriam colocar em averiguação

Exmos srs;

Agradeço que analisem a reclamação exposta, tendo em conta que a resposta que dizem ter enviado dia 18 refere.se a uma outra reclamação efetuada sobre outro assunto, que apesar de dizerem que está resolvida o carro continua na oficina!

Esta reclamação não pode ser considerada como resolvida, pois nem sequer responderam aos dois novos problemas enunciados. apenas recebi sobre este assunto que acusaram a recepção do mesmo
Exmo(a). Sr(a). Sérgio Teixeira,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 109488124 em 2024-03-20 que mereceu a nossa melhor atenção.

Exmos Srs,

Transcrevo literalmente a reclamação ao qual agradecia a vossa resposta que dizem ter respondido no dia 18 de Março. ( recebi sim no dia 18 uma resposta a uma outra reclamação do defeito de fabrico e que tem a ver com o sensor e filtro de particulas.

"Relativamente ao volante, queria saber qual a posição da Mazda Portugal sobre o estado do volante, e a qual tenho alertado para o estado do mesmo desde os 30000 ( carro com 2 anos nessa altura) com fotos em anexo no concessionário oficial da Marca.

O carro está dentro da garantia, tenho que ver esta situações resolvidas, e se o comportamento da Mazda dentro da garantia é este, nem quero imaginar como será depois da garantia"
Exmo(a). Sr(a). Sérgio Teixeira,

Vamos desta forma dar como encerrada, pelo que lhe enviamos um e-mail com a resposta final no dia 20/03/2024.

21 de março 2024
Exmo(a). Sr(a). Sérgio Teixeira,

Vamos desta forma dar como encerrada, pelo que lhe enviamos um e-mail com a resposta final no dia 21/03/2023.

21 de março 2024
Bom dia

relativamente a esta questão a Mazda Portugal respondeu-me o qual aceito a resposta da Mazda em Causa, dizendo que encaminhou a responsabilidade de averiguação à Cardan sua concessionária para verificação das anomalias da Chave/manipulo, volante e espelhos retrovisores.

Aguardarei pela informação e conclusão escrita da analise da Cardam Maia,
Sérgio Teixeira avaliou a marca
22 de março 2024

Resolveu esta questão/reclamação de forma conveniente