Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Desilusão mazda cx-30 - skyactiv-x - o premiado motor "diesel" movido a gasolina

Miguel Teixeira apresentou a reclamação
21 de março 2024
Prezados Mazda Motor de Portugal,

Assunto: Conduta da Mazda Motor de Portugal - perante rejeição de Assistência técnica do seu Concessionário Santos da Cunha 2 - Braga e dificuldades em lidar com o problema (Injectores) ou avaria com a viatura já noutra concessão da Marca

Espero que o encontre bem. Gostaria de expressar a minha insatisfação com o atendimento e serviço prestado pelo Concessionário Santos da Cunha 2 e solicito a vossa atenção para resolver esta questão de forma satisfatória.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que, embora os concessionários e reparadores autorizados sejam entidades independentes da Mazda Motor de Portugal, Lda. ("MMP"), acredito firmemente que a MMP tem o compromisso de garantir a qualidade dos produtos e serviços que comercializa. Portanto, confio que a MMP irá intervir e tomar todas as medidas necessárias para resolver esta situação.

Agradeço a informação sobre o relatório e e-mail do concessionário CARDAN. No entanto, aguardo ansiosamente pela receção desses documentos e peço que a MMP acompanhe de perto este processo, assegurando que o concessionário forneça todas as informações necessárias para a resolução do problema.

Fiquei surpreendido ao saber que a Mazda não tem conhecimento da rejeição de assistência técnica por parte do Concessionário Santos da Cunha 2. É importante para mim que a Mazda medeie esta situação e garanta que todas as partes envolvidas estejam cientes do problema. Confio que a MMP irá tomar as medidas apropriadas para resolver esta questão.

Além disso, tenho notado uma falta de empenho e preocupação por parte do concessionário CARDAN em resolver esta situação. É frustrante ver que o pedido goodwill não está sendo tratado com a devida atenção e rapidez. Contudo, estou confiante de que a MMP irá intervir e garantir que o concessionário se empenhe na resolução deste assunto de forma eficiente.

Durante a última manutenção no concessionário Santos da Cunha 2, não fui informado ou recomendado a trocar as velas de ignição, o que considero ser da responsabilidade do concessionário. Acredito que a MMP irá investigar esta questão e tomar as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, garantindo assim a qualidade do serviço prestado pelos seus concessionários.

É importante lembrar que a manutenção do meu veículo foi realizada de acordo com as recomendações da Mazda. Confio plenamente que a Mazda desenvolveu procedimentos operacionais e intervalos de manutenção adequados para garantir o funcionamento correto do veículo. Portanto, não acredito que seja justo julgar as incertezas da manutenção realizada por mim. Acredito que a MMP irá considerar esta informação ao avaliar a minha situação.

Por fim, gostaria de ressaltar que todos os anos a Mazda realiza o Happy Day ou Happy Week para beneficiar os seus clientes com descontos especiais. Este ano, o evento ocorreu em novembro em vez de maio, e agendei a manutenção do meu veículo um pouco mais tarde para aproveitar o voucher de desconto. Solicito que a MMP leve em consideração esta situação ao avaliar o contexto da minha manutenção e a minha fidelidade à marca.

Reitero a minha disponibilidade para dialogar e encontrar uma solução positiva para os conflitos criados pelo concessionário Santos da Cunha 2. Como cliente, tenho confiança na capacidade da Mazda para resolver este problema de forma definitiva. Estou certo de que a MMP irá considerar as minhas preocupações e tomar as medidas necessárias para garantir a minha satisfação como cliente.

Agradeço novamente a sua atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 24 de fevereiro 2024
21 de março 2024
Exmo(a). Sr(a). Miguel Teixeira,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 109762024 em 2024-03-21 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

Exmo. Senhor Miguel Teixeira,

Conforme já lhe foi transmitido não temos mais nada a acrescentar em relação a este assunto, pelo informamos que iremos dar o caso por encerrado.

22 de março 2024
vocês são breves a responder, mas sem conteúdo!
Não compreendo porque não assumem os erros e aceitariam que poderá antes ser assim como resposta exemplificativa a seguir!
Estou ciente que o tratamento deste assunto seguirá com outras diretrizes.
Tenham um boa páscoa e bom fim de semana.

"Estimado Cliente,

Agradecemos o seu contacto e a oportunidade de esclarecer as suas preocupações. Vamos abordar cada ponto da sua mensagem, por ordem.

1. A Mazda valoriza o trabalho em conjunto com os nossos concessionários para fornecer um serviço de qualidade. Reconhecemos que a situação que descreveu é frustrante e estamos empenhados em resolver o problema.

2. Estamos a aguardar o relatório do concessionário Cardan para avaliar a situação. Assim que tivermos mais informações, entraremos em contacto consigo.

3. Estamos a par da situação com o Concessionário Santos da Cunha 2 e estamos a trabalhar para resolver a situação.

4. Lamentamos que tenha sentido falta de apoio da parte da Cardan. Estamos a trabalhar em conjunto com eles para resolver esta questão o mais rápido possível.

5. Compreendemos a sua insatisfação com o concessionário Santos da Cunha 2. A Mazda encoraja os seus concessionários a fornecerem a melhor orientação possível aos clientes sobre a manutenção dos seus veículos.

6. Respeitamos o seu direito como cliente de conduzir o seu veículo conforme achar melhor. A Mazda tem como objetivo fornecer veículos que estejam à altura dessa expectativa.

7. Agradecemos a sua participação no nosso evento anual Happy Day. A alteração da data do evento este ano foi uma decisão difícil, mas necessária. Entendemos que isso pode ter afetado a programação da manutenção do seu veículo.

Agradecemos a sua disponibilidade para o diálogo e a sua paciência enquanto trabalhamos para resolver estas questões. O seu feedback é valioso para nós e estamos a trabalhar para garantir a sua satisfação.

Equipa de Apoio ao Cliente Mazda " inexistente ?"
Exmo. Senhor Miguel Teixeira,

Miguel Teixeira avaliou a marca
22 de março 2024

Difícil acrescentar o que quer que seja, quando não nos dão ouvidos, e se acham sempre que tem tudo na palma da mão. Muita incompetência na gestão desta marca em Portugal, tratarei de fazer chegar a outras diretrizes da marca. Talvez a sua subsidiária em Portugal.