Mazda Marca Recomendada Marca do Mês
83.8
Mazda - Motor de Portugal, Lda
  • HERANÇA
    O ESPÍRITO DE COMPETIÇÃO
    A Mazda e Hiroshima são inseparáveis. Estamos fortemente ligados à nossa cidade natal de Hiroshima. Personaliza a história, o espírito de não desistência e a capacidade de fazer mais com menos, que nos caracterizam. Crescemos com esta atitude positiva de sucesso. Não é pois surpreendente que o nosso espírito competitivo remonte ao passado de Hiroshima, onde se desafiavam sempre as probabilidades.

• Avenida dos Combatentes, nº 43-3ºA
    1600-042 Lisboa, Portugal
  • mcliente@mazdaeur.com

Mazda - Problemas com mazda cx3

Maria Noémia Jorge
Maria Jorge apresentou a reclamação
23 de janeiro 2024
No seguimento dos problemas com a minha viatura adquirida em 2015 e que levou a que em 2018 e com 69.558 kms tivesse que ser substituída a cabeça do motor, árvore de cames de admissão, árvore de cames do escape e 4 injetores, voltou a ter os problemas que a seguir relato: Em Fevereiro de 2023 a viatura fez a revisão anual e foi-me dito que estava tudo em condições. Em Agosto levei a viatura à oficina para verificarem alguns ruídos e confirmarem se o carro estava em condições pois pretendia fazer uma viagem longa. Nessa altura a viatura tinha 141.121 kms. Por motivos de saúde não fiz a dita viagem. Em 9.Out.2023 voltei à oficina por ter acendido a luz vermelha do arrefecimento. Em 18.10.23 fui levantar a viatura e disseram-me que tinha havido um problema com o tubo do sistema de arrefecimento, que foi substituído. Em 11.12.2023 a viatura foi de reboque para a oficina pois voltou a acender o sinal vermelho, tendo espirrado todo o anticongelante. A oficina apresenta-me um orçamento de cerca de 10.000€ (dez mil euros) pois a viatura apresenta problemas na cabeça do motor e o bloco do mesmo encontra-se empenado. Em conclusão : este motor 1.5 skyactive-D sempre deu problemas. A viatura sempre foi assistida na marca e todos estes problemas me são alheios. A Mazda ganhou este ano o selo de Marca Recomendada (selo de confiança e reputação) pelo que aguardo que assumam as devidas responsabilidades no orçamento apresentado.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2024
Exmo(a). Sr(a). Maria Noémia Jorge,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 106645824 em 2024-01-23 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar início à análise da mesma, pelo que voltaremos ao seu contato logo que oportuno.

Exmo(a). Sr(a). Maria Noémia Jorge,

Acusamos a receção da sua reclamação nº 106645824 que mereceu a nossa melhor atenção.

Vamos desta forma dar como encerrada, pelo que lhe enviamos um e-mail com a resposta final no dia 23/01/2024.

Maria Jorge
24 de janeiro 2024
Não concordo com a resposta da Mazda, que declina responsabilidades porque o carro tem 8 anos e portanto está fora da garantia. Este motor 1.5 skyactive-D veio com defeitos de fábrica, tem dado imensos problemas e a Mazda não quer assumir responsabilidades. Não é normal uma viatura partir o motor duas vezes (aos 3 anos e aos 8 anos), ainda por cima uma marca que é premiada por ser fiável. Por mim dou nota 0 à fiabilidade. Tem sido um fiasco.
24 de janeiro 2024

Maria Noémia Jorge
Maria Jorge avaliou a marca
30 de janeiro 2024

A marca nunca assumiu que este motor tinha defeito. Não é normal um motor partir com 3 anos (69.000 kms)e novamente com 8 anos (142.000 kms).. Para mim não é uma marca fiável.