MB WAY

SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

Portal da Queixa
Marca do Mês
Outubro 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Bancos Digitais e APPs Financeiras

Sobre

Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.


Telefone: 217 813 000

Morada
Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
1649-031 Lisboa

E-mail
webmaster@sibs.pt

Website
http://www.mbway.pt/

Recomenda esta marca?

91
92

Partilhar esta página


MB WAY - Em causa uma transação fraudulenta

Resolvida
47971920
79
0 gostos
Luís Santos apresentou a reclamação

Em 25 de setembro fiz uma compra pela internet no valor de € 55,76, tendo para o efeito criado em MB WAY um o cartão, associado ao meu cartão multibanco, do qual saiu em 28 de setembro o valor de € 55,76 para a entidade Cambodia Post e-solution.

Passadas que estão quase 4 semanas, não tendo recebido o produto que serviu de base à transação económica, tentei questionar o fornecedor por e-mail e através do seu sítio online, altura em que me apercebi que os mesmos servem de máscaras para a realização de diversas fraudes.

Tal informação pode ser confirmada através de uma pesquisa na internet, onde o site www.ecbfarms.com e os e-mails customerservice.cxq001@gmail.com e tony@info.stanleyplus.com se encontram reportados como estando associados a esquemas fraudulentos de venda de produtos, cujos sites vão sendo encerrados e reabertos sob outro nome e servidores.

Face ao exposto, venho por este meio questionar se existe hipótese de proceder à anulação do movimento em causa, e reembolso do valor despendido, por estar em causa uma transação fraudulenta.

Grato pela atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos,
22 Out 2020
MB WAY adicionou uma resposta

Boa tarde Luis Santos,

Lamentamos a situação em que se viu envolvido, contudo, certamente compreenderá que, o pagamento de uma compra na internet é idêntica ao pagamento de uma compra numa loja. Assim, se a situação tivesse ocorrido no pagamento de uma compra com o seu cartão bancário (“real”) o procedimento seria, participar ao banco e às autoridades competentes sem prejuízo da ulterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer no processo a que haja lugar.

Não obstante e, tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respectivo Banco emissor do cartão, informamos que situações desta natureza devem ser apresentadas ao seu Banco e às autoridades competentes para estes casos.
Sugerimos, caso suspeite de fraude que proceda ao cancelamento do cartão temporário gerado para a compra indicada por forma a eliminar o montante disponível para novos pedidos de pagamento, sendo rejeitados novos pedidos de pagamento efetuados para o cartão entretanto cancelado (situação já efetuada).

O cancelamento de um cartão MB NET não desresponsabiliza o utilizador do serviço de qualquer compra desencadeada pelo comerciante, anterior ao pedido de cancelamento. 

Caso o cartão em causa já tenha operações efetuadas, ou seja, já se encontre com uma 'Autorização Aceite' ou com pagamentos efetuados, significa que o comerciante efetuou os procedimentos necessários para dar seguimento à sua compra não permitindo que estas operações sejam canceladas. 

Cumprimentos
SIBS

27 Out 2020
MB WAY alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e pode ser reaberta pelo utilizador

Comentários (0)