MB WAY
MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
90.9
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
99,3%
Tempo Médio de Resposta
97,2%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
64,1%
Taxa de Retenção de Clientes
70,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A
  • Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.

  • 217 813 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
    1649-031 Lisboa
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Em causa uma transação fraudulenta

Resolvida
Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
22 de outubro 2020
Em 25 de setembro fiz uma compra pela internet no valor de € 55,76, tendo para o efeito criado em MB WAY um o cartão, associado ao meu cartão multibanco, do qual saiu em 28 de setembro o valor de € 55,76 para a entidade Cambodia Post e-solution.

Passadas que estão quase 4 semanas, não tendo recebido o produto que serviu de base à transação económica, tentei questionar o fornecedor por e-mail e através do seu sítio online, altura em que me apercebi que os mesmos servem de máscaras para a realização de diversas fraudes.

Tal informação pode ser confirmada através de uma pesquisa na internet, onde o site www.ecbfarms.com e os e-mails customerservice.cxq001@gmail.com e tony@info.stanleyplus.com se encontram reportados como estando associados a esquemas fraudulentos de venda de produtos, cujos sites vão sendo encerrados e reabertos sob outro nome e servidores.

Face ao exposto, venho por este meio questionar se existe hipótese de proceder à anulação do movimento em causa, e reembolso do valor despendido, por estar em causa uma transação fraudulenta.

Grato pela atenção dispensada. Com os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 22 de outubro 2020
MB WAY
22 de outubro 2020
Boa tarde Luis Santos,

Lamentamos a situação em que se viu envolvido, contudo, certamente compreenderá que, o pagamento de uma compra na internet é idêntica ao pagamento de uma compra numa loja. Assim, se a situação tivesse ocorrido no pagamento de uma compra com o seu cartão bancário (“real”) o procedimento seria, participar ao banco e às autoridades competentes sem prejuízo da ulterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer no processo a que haja lugar.

Não obstante e, tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respectivo Banco emissor do cartão, informamos que situações desta natureza devem ser apresentadas ao seu Banco e às autoridades competentes para estes casos.
Sugerimos, caso suspeite de fraude que proceda ao cancelamento do cartão temporário gerado para a compra indicada por forma a eliminar o montante disponível para novos pedidos de pagamento, sendo rejeitados novos pedidos de pagamento efetuados para o cartão entretanto cancelado (situação já efetuada).

O cancelamento de um cartão MB NET não desresponsabiliza o utilizador do serviço de qualquer compra desencadeada pelo comerciante, anterior ao pedido de cancelamento. 

Caso o cartão em causa já tenha operações efetuadas, ou seja, já se encontre com uma 'Autorização Aceite' ou com pagamentos efetuados, significa que o comerciante efetuou os procedimentos necessários para dar seguimento à sua compra não permitindo que estas operações sejam canceladas. 

Cumprimentos
SIBS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.