MB WAY Marca Recomendada Marca do Mês

• Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
  • webmaster@sibs.pt

MB WAY - Inadmissível

Ricardo apresentou a reclamação
8 de junho 2020 (editada a 5 de novembro 2020)
Quando é que a MB Way toma medidas para combater as burlas de forma a que as pessoas que aderem a este tipo de pagamento estejam seguras.
Inadmissivel.
Todas as pessoas devem ser devidamente identificadas e comprovadas a veracidade das informações fornecidas à mb way.
Ponham cobro a isto
Data de ocorrência: 8 de junho 2020
Boa tarde Ricardo,

Todas as comunicações e transações MB WAY são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano por uma equipa totalmente dedicada à prevenção e deteção de fraude.

O MB WAY foi desenvolvido com o objetivo de dar mais comodidade aos portugueses, permitindo a realização, através de um dispositivo móvel, de operações tão simples como fazer uma compra numa loja ou fazer uma transferência entre particulares. Assim como todos os serviços que desenvolve, a SIBS dedica particular atenção à segurança e fiabilidade do serviço.

Relativamente ao que é exposto, gostaríamos de esclarecer que existe informação clara no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, aquando da adesão ao MB WAY, no momento da associação do número de telefone, que nunca deve ser associado um número que não o do próprio a este serviço (descrito no ecrã).

"Se nunca utilizou esta opção e esta a fazê-lo por indicação de terceiros, não prossiga."

Onde o utilizador deve contatar o banco para ter conhecimentos e condições de utilização do serviço MB WAY.

SIBS
Assumam o vosso sistema/ aplicacão dita Mb way não é seguro
Tenham humildade e indeminizem os pobres lesados com as transações que foram realizadas iindevidamente por pessoas sem caracter e sem honestidade.
Assumam o vosso sistema/ aplicacão dita Mb way não é seguro
9 de junho 2020

A adesão ao MB WAY, tal como informado no ecrã dos Caixas Automáticos MULTIBANCO, Durante o processo de adesão são apresentadas as seguintes mensagens:

"se nunca utilizou esta opção e esta a fazê-lo por indicação de terceiros, não prossiga.";

"nunca adicione um número que não seja o seu ou que desconhece";

"Confirme o número de telemóvel. Este número ficará associado ao seu cartão bancário e permitirá realizar operações na sua conta bancária."

Ao aderir ao MB WAY no MULTIBANCO, associa o cartão bancário a um número de telemóvel, digitando o seu código pessoal e intransmissível, o que constitui uma autenticação segura.

Junto do banco emissor do seu cartão efetue um pedido de reclamação de todos os valores que não foram efetuados por si.
Reforçamos que qualquer esclarecimento adicional deverá ser prestado pela instituição bancária onde tem a sua conta aberta, bem como pelas autoridades policiais, face à alegada burla.
Em adicional aconselhamos que tenha os demais comportamentos preventivos na utilização do serviço:
Não forneça dados confidenciais ou pessoais via correio eletrónico ou SMS;
Não siga ligações recebidas via correio eletrónico ou SMS;
Verifique o extrato da sua conta bancária com regularidade.

Cumprimentos
SIBS
Ricardo avaliou a marca
11 de dezembro 2020

Nao recomendo e de todo em tempo algum nao concordo que digam que é seguro este modo de pagamento. A quantidade de processos crime que existem por burlas Mb way. É de lamentar Quem sai prejudicado são sempre os mesmos Mb way nunca é responsável por nada o que nao é de admirar.

Nao entendo como ha pessoas que se deixam burlar por alguém que nao conhecem de lado nenhum. Agora tenho um artigo á venda, vem um charlatão dar me tanga e pedir me códigos ??? Pelo amor da santa , é preciso ser muito burro...
Nao podemos dizer que nao estamos livre de alguma coisa , mas antes de darem asas aos burloes , venham pesquisar primeiro, informem se...
Vejo varias pessoas a pedirem o cancelamento deste serviço, sou contra, pois por causa da burrice de alguns , nao tenho que ficar sem mbway, que é um serviço que muito utilizo e dá me imenso jeito.
Em vez de irem na cantiga do burlao, venham aqui ao portal primeiro e nao depois do mal estar feito

Ver perfil de
11 de dezembro 2020

Ola Sandra você esta ajudar inmenso a injustiça do consumidor

Juan Guerra, quando vamos ao Multibanco aderir, está lá explicito para introduzir o nosso numero de telemóvel e nao de outros e codigos nao se dá a ninguém. Nao sei qual a parte que nao percebem.
A injustiça é ainda acabarem com app e quem a utiliza nao pode mais usar por causa da burrice de alguns. Quando nao se tem certeza do que se está a fazer, mais vale nao fazer nada...

Ver perfil de
12 de dezembro 2020

Amiga Sandra existem app de telemovel para pagar dinhero como o bizum em na Espanha que sao seguras igual que quando voce faz transferencia bamcaria. O MBWAY nao e segura amiga minha. As pessoas que sao burladas que sao ja quase 1 millon de euros nao sao burras e nao tem a culpa de nada amiga. Se calhar voce deve reflexionar antes de continuar fazer comentarios inuteis e ajudar a muitas pessoas que tem sido burladas por culpa de nao ter um sistema de segurança adecuado. Fique em Paz amiga Sandra e espero que seja burlada e roubada alguma vez

Ricardo Autor
18 de dezembro 2020

Mb nao é seguro
Caso fosse nao havia tanta gente burlada.
Ponto final parágrafo.

Ricardo Autor