Greatest Advance Unip. Lda

Mediatronik - Recusaram-se a devolver dinheiro

Bernardo Nunes de Sousa
Bernardo Sousa apresentou a reclamação
21 de dezembro 2019
Dia 6/12/2019 comprei uma bateria para um macbook pro porque a minha estava viciada.
A bateria foi correctamente instalada e não funciona, não carrega, nem o carregador dá a luz laranja, fica sempre no verde como se estivesse cheia, e está a zero.
Voltei a trocar para a minha antiga (que, apesar de viciada, funciona bem) e fui à loja pedir a devolução do dinheiro pois eles só trabalham com a marca que me venderam e não me interessa trocar por outra igual. Estou dentro do prazo de 15 dias que eles próprios referem ser o prazo para devoluções.
O funcionário disse-me que não podia devolver porque não tinha o plástico que embrulha a bateria nem o plastico que embrulhava as chaves de fendas que vinham junto da mesma.
Ora, esses plásticos são materiais que muitas vezes são rompidos ao abrir os items, e nunca me passou pela cabeça ter que guardar plásticos descartáveis como salvaguarda de garantia.
Em loja nenhuma pedem plásticos/películas quando se faz uma troca/devolução, tal como o esferovite que embala uma televisão por exemplo, que muitas vezes se parte e que não se guarda.
O funcionário não só se recusou a aceitar a devolução como ainda referiu que sem os plásticos não pode vender o material a outro cliente - material esse defeituoso. Uma VERGONHA.
Curioso que depois de pedir o livro de reclamações já aceitou enviar a bateria para conserto. E para tal já não precisou dos ditos plásticos. O que me confirma a vontade inicial de revender o artigo defeituoso a outro cliente, até porque a caixa da bateria que comprei vinha sem selamento, nem fita-cola, nem autocolante. Ou seja, posso ter inclusivamente comprado um artigo que já foi devolvido antes, porque a caixa é vendida sem estar selada.
Pedi para falar com a gerente - que estava na loja, que se recusou a aparecer.
Acho inadmissível que em 2019 ainda aconteçam faltas de honestidade e de transparência a este nível.
Fiquei sem o dinheiro, e a bateria foi para arranjar, quando estou dentro do prazo que me permite, por lei, ter o valor devolvido.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2019
Mediatronik
Estimado cliente,

Lamentamos que não tenha tido uma boa experiência de compra na nossa loja, esforçamo-nos para prestar um serviço agradável.

Todavia não podemos fazer trocas ou aceitar devoluções de material incompleto e/ou com marcas de utilização. E se o produto se encontra com defeito ou qualquer tipo de funcionamento anormal terá de ser remetido para o seu fabricante para que possa confirmar e fornecer uma solução.

Agradecemos a sua compreensão.

Desejamos-lhe umas boas festas e um feliz 2020.
Bernardo Sousa
21 de dezembro 2019
O produto está completo e não tem marcas de utilização.
A falta de plásticos de embalar não configura ao abrigo legal uma ocorrência de omissão de items.
É equivalente a comprar uma camisa defeituosa, tentar a devolução, e a loja recusar-se porque o cliente não tem o cartão formador da gola. Ou equivalente a comprar um baralho de cartas, que normalmente vem com um plástico a selar, e achar que o cliente vai guardar esse plástico. Isso não constitui parte do artigo, é um descartável com tendencia a ser inutilizado aquando da abertura.
E é lamentável que se suportem em argumentos desse calibre para recusar uma devolução que é devida ao cliente por um artigo defeituoso e que não posso garantir que estava novo quando o comprei.
E basta procurar outros problemas convosco no Portal da queixa/googlemaps/facebook que rapidamente se conclui que isto não é um caso isolado.
Agradeço a devolução célere.
Mediatronik
29 de abril 2020
Estimado cliente,

Esta situação já se encontra resolvida e com a devolução feita desde Janeiro.

Solicitamos que dê o caso como resolvido.

Agrademos a sua atenção.
Disponha sempre.
Bernardo Sousa
23 de novembro 2020
Após semanas à espera do dito “conserto pelo fabricante”, ligaram-me a dizer que não havia conserto e fizeram-me, finalmente, a devolução do dinheiro.
É verdadeiramente lamentável tanto tempo e burocracia quando a devolução deveria ter sido imediata.
Bernardo Nunes de Sousa
Bernardo Sousa avaliou a marca
23 de novembro 2020

A política de trocas de artigos defeituosos é errada. Dificultam imenso a resolução.